Comércio de Campina Grande espera por lucro no São João 2009

Campina Grande, 25 de maio de 2009

Que o São João de Campina Grande movimenta não só a cidade, mas também todo o estado da Paraíba, isso é um fato. A grandiosidade que alcançou O Maior São João do Mundo projeta Campina nacionalmente durante os festejos juninos.

Um dos setores que mais se inflama nessa época é o comércio local. Os 30 dias de festa possibilitam que a atividade comercial campinense apresente uma movimentação constante.

Mesmo em um período de crise econômica mundial, os números apresentados pelo comércio entusiasmam o crescimento da atividade comercial na cidade, que tem sido bastante considerável, e os empresários acreditam que seu faturamento durante o São João de 2009 possa aumentar em comparação ao do ano de 2008.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, o empresário Tito Motta, se mostra muito esperançoso com o aumento do movimento do comércio em Campina Grande. Tito enxerga ,no mês de junho, uma ótima oportunidade para os comerciantes investirem em promoções e estimularem seus clientes à compra.

“Eu acredito que esse ano iremos superar o São João do ano passado. A economia campinense sinaliza pra isso e nós estamos trabalhando para tal. Iremos distribuir prêmios para as melhores vitrines, promovendo um maior estímulo para os lojistas, e quem só tem a ganhar com isso são os consumidores”, garantiu o empresário.

Outro setor que também cresce bastante no período junino é o comércio informal. Centenas de ambulantes aproveitam o São João para aumentar a renda familiar. Comidas típicas, objetos pessoais, roupas, artigos de decoração, são muitas as opções, e com o resultado do faturamento de 2008, ‘os informais’ desejam dinheiro no bolso também em 2009.

“O mês do São João pra gente é muito importante. São 30 dias que conseguimos tirar um dinheirinho extra pra ajudar em casa. A gente espera que o movimento seja maior que no ano passado pra que no final da festa o trabalho que é muito seja recompensado”, disse Maira Antonia, de 54 anos, vendedora de comidas de milho que no mês junino conta com uma ajuda extra dos filhos para preparar e vender comidas típicas juninas.

Comentários