Parque do Povo recebe últimos ajustes

Campina Grande, 25 de maio de 2009

Faltando pouco mais de duas semanas para o início do Maior São João do Mundo, as obras no Parque do Povo, onde se concentram as principais atividades do evento, estão em fase de acabamento. A principal obra de reestruturação feita este ano foi a reforma da Pirâmide, que custou cerca de R$460 mil e será entregue por Veneziano Vital do Rego, prefeito de Campina Grande, no dia 23 de maio.

As obras estão concentradas na parte inferior do Parque, onde se localizam os camarotes, barracas e o palco principal e devem estar prontos até o próximo dia 25. Segundo Alex Azevedo, Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMCG,  as estruturas das barracas serão entregues até o final dessa semana para que os comerciantes possam decorar seus estabelecimentos.

No entanto, alguns comerciantes estão reclamando das mudanças feitas nos locais de suas barracas e também da falta de informação por parte da coordenação do evento. “Seria bom que alguém da prefeitura nos dissesse onde vão ficar as barracas, falta pouco tempo para começar a festa e ainda não sabemos onde vamos trabalhar.”, afirma Sandra Regina, da barraca “Labutando no Forró”, que já trabalha a seis anos no São João de Campina.

Já a  Vila da Imprensa e a Vila Nova da Rainha estão em processo de finalização e devem ser entregues no decorrer dessa semana. Vale lembrar que a cidade cenográfica também está quase concluída.

Esse ano o Maior São João do Mundo traz uma novidade em relação à estrutura física do evento: serão instaladas 40 câmeras de monitoramento em torno do Parque do Povo e também será disponibilizado o acesso gratuito à internet sem fio. Esses recursos ajudam a dar ainda mais qualidade e segurança aos festejos do Maior São João do Mundo. 

Comentários