Turismo garante lucro para Campina Grande

Campina Grande, 25 de maio de 2009

O mês de junho em Campina Grande é sinônimo de festa, tradição, comidas típicas, quadrilhas, artesanato, e claro do autêntico forró.  A cidade parece ficar de “cara nova”, sua beleza é ressaltada.O clima favorece, a noite é mais bonita, assim a Rainha da Borborema fica pronta para receber com muita simpatia e calor humano todos que vem prestigiar O Maior São João do Mundo.

A festa junina atrai mais de 1,5 milhão de pessoas entre os turistas e os próprios campinenses. A economia da cidade se movimenta com o São João e aumenta o lucro dos donos de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, motéis, comércio de roupas e calçados, além do comércio informal de alimentos e bebidas, setores de telecomunicações e de transportes, como os serviços de táxis.

De acordo com a Diretoria de Normas e Regulamentações 500 ambulantes estão cadastrados na PMCG, que através do emprego informal conseguem uma boa renda nesse período. O cadastramento é feito por ordem de chegada e há uma fiscalização para que esse número não seja ultrapassado.

Do pequeno comerciante de milho ao dono de hotel, o lucro é garantido pela cadeia produtiva do turismo de eventos de Campina Grande no mês de junho, tornando-se um forte gerador de emprego e renda para o município.    .

Comentários