Elba faz show em Brasília na 24ª Noite Cultural

Campina Grande, 29 de maio de 2009

 

A cantora paraibana, Elba Ramalho faz show cultural em Brasília, durante 24ª Noite Cultural, promovida pela ONG T-Bone Cultural, com patrocínio da Petrobrás. O show abriu a turnê que vai até 1º de julho apresentando o novo álbum, Balaio de Amor. Com um repertório totalmente composto por canções de compositores conhecidos do público nordestino como Petrucio Amorim, Accioly Neto e Nando Cordel, entre outros, Elba brindou os brasilienses com forrós, xotes, baiões e fez os paraibanos, como eu, sentir uma saudade danada de casa.

Exuberante em um vestido dourado e com a energia que lhe é característica, a artista fez a capital federal se render aos ritmos nordestinos por três horas ininterruptas. No palco o sanfoneiro Cezinha, produtor de Balaio de Amor e responsável pela indicação da maior parte do repertório, dividiu os vocais em alguns momentos e provou o sucesso da parceria.

A jornalista Carla Belizária assistiu ao show e disse que nunca viu uma apresentação tão marcante. “A Elba é linda, o show foi maravilhoso e a parceria com o sanfoneiro deu um up na apresentação” — avaliou — “Mais que isso, Elba estava inspirada e cantou três horas seguidas, fato que geralmente não se vê em suas apresentações. Começar o mês das festas juninas com um show da Elba Ramalho faz a gente resgatar as nossas raízes nordestinas.” concluiu a maranhense que mora em Brasília há dezoito anos.

“Essa parece ter sido a impressão de todos os que viram a 24ª Noite Cultural T-Bone.  Particularmente, fiquei com a maior saudade do Parque do Povo. Os pernambucanos provavelmente pensaram em Caruaru. Certo mesmo foi que fiquei com a maior vontade de voltar ao Parque do Povo e ouvir de novo na voz de Elba todas as músicas que ao longo dos anos aqueceram as noites campinenses nas ilhinhas de forró”. 

 

Comentários