começa no dia 11 o São João da Capital

Campina Grande, 5 de junho de 2010

O “São João em João Pessoa, o melhor da gente”, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio de sua Fundação Cultural (FUNJOPE), começa dia 11 de junho e promete movimentar a cidade.

Nesta edição o poeta e repentista Oliveira de Panelas, conhecido como o Pavarotti do Sertão, e o cantor e compositor paraibano Antônio Barros, que completou recentemente 80 anos de idade, serão homenageados.

O arraial da capital acontecerá em dois pólos, ambos no centro da cidade. O principal deles é o Ponto de Cem Réis, que está recebendo estruturas de palco e tablado, onde deverão se apresentar artistas como Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Pinto do Acordeon, Siba e Silvério Pessoa, além das quadrilhas do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, no período de 14 a 17 de junho, numa parceria entre FUNJOPE e a Liga das Quadrilhas, e do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, no dia 21. Outro palco está sendo montado na Praça Dom Adauto, reservado aos trios de forró, folguedos e repentistas.

 

Confira a programa completa:

Ponto de Cem Réis

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/eventos/2010/saojoao/#prog

Praça Dom Adauto

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/eventos/2010/saojoao/#cultura

Festival Municipal de Quadrilhas Juninas

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/eventos/2010/saojoao/#quadrilhas

Comentários