Corpo de Bombeiros faz campanha preventiva no parque do povo para evitar acidentes e incêndios

Campina Grande, 5 de junho de 2010

Como medida preventiva para garantir o conforto e a segurança dos visitantes que passarão pelo  parque do povo durante  as festividades do Maior São João do Mundo, o 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros está desenvolvendo, uma campanha de orientação sobre os cuidados com o manuseio de objetos inflamáveis.

 

O batalhão instalou um posto de comando dentro da área interna do parque, para atender as pessoas. Lá, eles orientam como fazer para evitar acidentes, incêndios e queimaduras nos trabalhos domésticos. No primeiro dia de festividades, os soldados distribuíram panfletos contendo precauções e advertências para que os foliões curtam a festa com tranqüilidade.

De acordo com a capitã do posto de comando, Jousilene Ramos, está não é a primeira vez que a iniciativa é tomada e que as expectativas para esse ano são as melhores. A campanha conta com a vistoria de 40 homens por noite, trabalhando na parte de prevenção no combate aos incêndios por gás de cozinha e outros acidentes domésticos.

Segundo ela, foi a prefeitura municipal quem disponibilizou o local para que o posto de comando funcionasse. A função desse posto é distribuir todas as ocorrências, além de tirar dúvidas sobre os primeiros socorros e entregar o material de prevenção (folheto).

A estrutura da campanha montada no Parque do Povo compreende também a viaturas móveis para atendimento pré-hospitalar de casos de incêndio, duas motos de auto-atendimento para dar cobertura ao salão do artesanato e ao Sítio São João.
Ainda de acordo com a capitã, o maior índice de atendimento acontece próximo ao palco, devido ao aglomerado de pessoas.

 

Para um trabalho mais eficaz, o corpo de bombeiros conta com o apoio de agentes da polícia militar para o desenvolvimento da campanha que prosseguirá até o final dos festejos juninos.

Comentários