Secretaria de Saúde faz campanha para um São João Seguro

Campina Grande, 5 de junho de 2010

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está com um posto de atendimento no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo. O ponto de apoio trabalha com ações preventivas contra as Doenças Sexualmente Transmitidas (DST’s).

Com uma equipe de 12 educadoras, são feitas abordagens durante todos os dias de festas com distribuições de preservativos e folders a fim de mobilizar as pessoas que passam no local de como curtir o São João com responsabilidade.

Só nesta primeira noite da festa, mais de dois mil preservativos foram entregues. De acordo com Coordenadora do Programa DSTs (AIDS), Olenice Ernesto, “há uma crescente aceitação do projeto. A resistência que antes era visto de aceitar um preservativo ou um folder é deixada de lado e percebe-se o interesse das pessoas ao entrar na cabine de apoio.”

Os dados estáticos apontam que os mais vulneráveis às doenças sexualmente transmitidas são os jovens entre 20 a 29 anos, porém as pessoas da terceira idade não estão imunes, todos que possuem uma vida sexualmente ativa têm que se prevenir e ficar de olho nas DSTs.

Comentários