Artistas e políticos prestigiam segundo dia do Maior São João do Mundo

Campina Grande, 6 de junho de 2010

O segundo dia do Maior São João, foi marcado pela presença de um grande número de pessoas, entre elas, representantes das classes artística e política do Estado. O ex – governador e atual candidato ao senado, Cássio Cunha Lima, prestigiou a festa ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho. Já na área artística, o publico animou-se com as extravagâncias de um grupo de comediantes matutos da cidade de esperança e também com um show de cantoria de viola.

Tanto os políticos quanto os artistas não se renderam ao clima da festa e caíram na animação, passando por praticamente todas as barracas instaladas no parque do povo para acompanhar de perto a alegria contagiante dos foliões. Para Cássio Cunha Lima, O São João de Campina representa uma das mais belas manifestações da cultura brasileira.

Ele disse que toda vez que vem a Campina Grande comemorar a festa, se emociona com a alegria e com a quantidade de pessoas presentes no evento. “Fico muito feliz quando venho aqui, e até mesmo porque a festa tem um significado mais do que especial para mim, pois foi minha família quem em épocas passadas criou o projeto de Campina sediar esse grande evento, que com o decorrer dos tempos, ainda é mantida com as mesmas características”, relembrou.

Já para os artistas esperancenses que arrancou risos dos turistas, a festa em todas as suas proporções, se apresenta como um espaço que contempla todas as formas de manifestações artísticas e culturais.

“Se apresentar numa festa como essa é um privilegio para qualquer artista, pois aqui estamos diante de um público grande  também diferenciado. Aproveitamos para difundir nossa arte, nosso trabalho”, disse o matuto Macambira.

Comentários