Agentes de limpeza dão brilho ao São João

Campina Grande, 8 de junho de 2010

Enquanto turistas e visitantes se divertem, eles garantes o

 

Durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, há uma turma indispensável à realização do evento. Embora despercebida pela maioria dos forrozeiros, trabalha com empenho, no sentido de manter as dependências do Parque do Povo sempre limpas. Coordenada pelo Departamento de Limpeza Urbana de Campina Grande (Delur), através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), a equipe realiza ações essenciais de limpeza e manutenção.

Diariamente, enquanto os visitantes se divertem aproveitando as opções do Maior São João do Mundo, os agentes enfrentam uma verdadeira maratona, que envolve desde a coleta do lixo no Parque do Povo à limpeza das ruas adjacentes, distritos e bairros, onde acontecem as extensões do evento.

Segundo Sebastião Trajano, coordenador de equipe, cerca de 150 agentes atendem apenas ao Parque do Povo, atuando em grupos que, diariamente, se revezam nos períodos de 07:00h às 19:00h e 20:00h às 05:00h. “Enquanto o evento acontece, nós trabalhamos para dar brilho à festa e contribuir para o sucesso do nosso São João”, afirmou.

O Repórter Junino conversou com alguns agentes de limpeza, que aproveitaram a oportunidade para pedir a cooperação da população, no sentido de manter limpos os espaços reservados à festa. Num momento de descontração, os agentes exclamaram em coro: “São trinta dias de festa e trinta dias de lixo no Maior São João do Mundo”.

Comentários