São João, dia dos namorados e Copa do mundo aquecem comércio em Campina

Campina Grande, 8 de junho de 2010

 

A expectativa é de boas vendas no período junino

Esse ano a decoração do São João ganha uma cara diferente. A Copa do Mundo dá um colorido todo especial às lojas campinenses. Para atrair seus clientes apostam na decoração junina, somada ao romantismo do Dia dos namorados e o verde e amarelo, se preparando para o aumento das vendas comum nesse período.

Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL), Artur Almeida, a expectativa é de que as vendas aumentem de 12% a 15% em relação ao ano passado.  “Além de ser uma data abrangente, com casais de todas as idades trocando presentes, as ações de marketing vêm se aprimorando, atacando os consumidores de forma cada vez mais forte e direta”, afirma Artur.

Quando o assunto é Copa, o faturamento das lojas de eletrodomésticos aumenta. A procura maior são pelos aparelhos de televisão. A diversidade de tamanhos e qualidade de imagem fascinam os clientes que procuram os melhores preços para assistir os jogos em uma TV nova.

Setores de perfumaria, confecções, calçados, jóias e celulares são os itens mais procurados para presentear no dia dos namorados. Com a estratégia dos empresários, a procura por presentes temáticos, ou relacionados à Copa do mundo também deve aumentar. Com muita criatividade os lojistas atraem os consumidores, apostando que essa semana será o pico de vendas.

Comentários