Simpatias fazem forrozeiros fisgar namorados

Campina Grande, 13 de junho de 2010

 

Doze de junho é uma data especial para os que encontraram seu par, mas para os que ainda estão solteiros e que acreditam no poder dos santos, é o dia 13 que representa esperança, já que é dia de Santo Antônio.

São muitas as simpatias feitas ao santo casamenteiro, como também é conhecido. A mais comum é a de amarrá-lo de cabeça para baixo até que se encontre a pessoa amada.

Conversando com os forrozeiros que freqüentam o Parque do Povo, o Repórter Junino descobriu que muitos acreditam e até confirmam que as simpatias que fizeram ao santo deram certo. É o caso da estudante Gabriela Pinheiro, que disse ter mergulhado o santo num copo d’agua até que encontrou seu atual namorado. “Ele agora é o padrinho do nosso namoro”, é o que disse Gabriela.

A devoção a esse missionário da ordem franciscana, que nasceu em Lisboa em 1195, e morreu em Pádua, em 1231, foi herança dos portugueses e italianos. Santo Antônio dedicou-se a servir os pobres e necessitados, porém ganhou fama dos devotos por ajudar a conseguir bons partidos para namoro e casamento.

 

Comentários