Parque do Povo se prepara para jogos da seleção na Copa da África do Sul

Campina Grande, 14 de junho de 2010

 

Amanhã, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo da África do Sul e, como de costume, as pessoas já começam a marcar encontros para assistir aos jogos. Como a competição acontece na época do São João, um dos lugares mais procurados para assistir as transmissões em Campina Grande é o Parque do Povo, onde bares e restaurantes montam telões e disponibilizam TVs de LCD para atrair os clientes.

O “aquecimento” para os jogos do Brasil aconteceu neste domingo, com o jogo entre Ceará e Treze, transmitido em diversas barracas no local. Os amigos Artur Barbosa e Andrey Moita, trezeanos fanáticos, afirmam que irão assistir às partidas no Parque do Povo. “Só não viremos se o trabalho não permitir, porque gostamos de ver os jogos reunidos”, comentam.

Existem ainda aqueles que preferem acompanhar os jogos em casa, como o jornalista Juarez Amaral, que se acostumou a ver as partidas sem companhia. “Como moro sozinho, me acostumei a ver os jogos sem companhia. É bom, porque gosto de analisar as partidas”, argumenta o torcedor do Treze.

Todo o Parque do Povo já está decorado com motivos que remetem a Copa do Mundo. Barracas decoradas primordialmente em verde, amarelo e azul, muitas bandeiras do Brasil nas paredes e até mesmo uma formada por um mosaico de bandeirolas, que cobre boa parte dos estabelecimentos localizados na parte superior do espaço.

Os comerciantes também já se preparam para receber estes torcedores durante todo o período de um mês pelo qual se estende a competição. Valdeneize Araújo, proprietária de uma barraca no Parque do Povo, preparou um cardápio especial para a estreia do Brasil na Copa e também irá distribuir uma tabela da competição estilizada com o logotipo do seu estabelecimento. “Além disso, iremos aumentar o número de funcionários em dias de jogos do Brasil porque esperamos um movimento maior, com fé em Deus”, torce a proprietária.

Na primeira fase do torneio, o Brasil realizará duas partidas no turno da tarde e apenas uma pela manhã – contra Portugal, dia 25 de junho, na semana mais movimentada do período junino. Geniuberto Cândido, sócio de Valdeneize, afirma que neste dia, é provável que sua barraca não feche. “Normalmente, ficamos abertos até às sete da manhã, mas dessa vez, devemos levar direto até o fim do jogo”, explica. E é bom ir se preparando, porque se o Brasil for longe na Copa, a festa será prolongada por mais uma semana.

 

Comentários