Corpo de Bombeiros monta stand no Parque do Povo

Campina Grande, 20 de junho de 2010

Segurança é palavra-chave numa festa do porte do Maior São João do Mundo, que reúne, em Campina Grande, milhares de turistas de todas as partes do país. Todos os segmentos da segurança pública estão mobilizados para a realização do evento, entre eles o Corpo de Bombeiros, cuja presença no Parque do Povo acontece através de uma barraca montada para prestar orientação à população e exibir equipamentos de segurança.

Na noite deste sábado, 19, o coordenador do espaço destinado ao Corpo de Bombeiro, tenente José Antônio Ferreira da Rocha, informou que em relação ao seu campo de atividade, o “Maior São João do Mundo transcorre com tranqüilidade desde o seu início, no último dia 4 de junho”.

Segundo ele, 20 militares estão trabalhando pelo Corpo de Bombeiros no Parque do Povo. Além disso, na barraca instalada neste espaço de lazer o público tem acesso à exibição de diversos equipamentos destinados às atividades de salvamento, resgate e combate a incêndio.

No local também acontece a distribuição de folders educativos e a exibição de vídeos mostrando o trabalho dos bombeiros. Também estão à disposição do público algumas viaturas, como duas ambulâncias, um carro de combate a incêndio e duas motos de pronto atendimento.

Aqui, diariamente, contamos com a presença, sobretudo, de muitas crianças e jovens, além de outras pessoas interessadas em conhecer de perto o nosso trabalho”, afirmou o tenente Rocha, acrescentando que outras informações sobre este tipo de serviço podem ser obtidas pelo fone 3310-9397.

Ainda segundo ele, a população deve ser a maior parceira do Corpo de Bombeiros, recomendando o máximo de cuidado com o manuseio de equipamentos ou artefatos capazes de gerar incêndios ou acidentes, sobretudo quanto ao uso de botijões e fogos nas comemorações juninas.

Comentários