Projeto mantido pelo sistema FIEP faz a alegria de crianças e adolescentes no São João 2010

Campina Grande, 20 de junho de 2010

Crianças e adolescentes carentes de Campina Grande festejaram dias 1 e 18 de junho o São João do Programa 4S Promenor – ONG mantida pelo sistema FIEP(Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) e FECOMÉRCIO. O evento contou com uma festa junina com direito à música regional, comidas típicas e apresentações de quadrilhas e danças.

“Nosso trabalho é importante para as crianças e jovens,pois faz com que eles tenham a compreensão da importância de ser um ser humano consciente e colaborar com os outros. Para eles, isso é uma oportunidade de vida que eles podem aproveitar”, disse Márcia Nery, coordenadora do programa, que foi criado em 1995 e realiza além de atividades culturais, trabalhos de educação física, pedagogia, filosofia e acompanhamento psicológico e visitas domiciliares.

“Eu gosto muito do 4S por que aqui nós temos a chance de nos desenvolvermos como cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres”, afirma com entusiasmo Márcio de Albuquerque, 14 anos, que já está na ONG desde 2008. “O Programa 4S Promenor me ajudou a ser alguém, pois através dele pude ter a chance de conseguir meu primeiro emprego e ajudar a minha família”, declara Ariosvaldo Hugo,16 anos, que através da instituição conseguiu um curso de panificação e confeitaria e hoje trabalha como menor aprendiz em uma panificadora da cidade.

O Programa 4S Promenor atende 200 crianças e adolescentes, de 08 a 16 anos, oriundos de famílias carentes em situação de risco social, em dois núcleos comunitários localizados nos bairros Jardim Paulistano e Palmeira, além disso, o programa também promove trabalhos para a comunidade com a ajuda de parceiros como o Rotary Club. Outra ação do projeto é o Curso de Operador de Microcomputadores, que é ministrado pela ONG desde 2005 em parceria com o Programa Infraero Social já formou mais de 470 alunos e é uma das atividades mais procuradas pela comunidade.

Comentários