Casal chama atenção ao passear com trages típicos portugueses no Parque do Povo

Campina Grande, 29 de junho de 2010

 

Casal Rocha Meira: passeando pelo Parque do Povo na semana de São João

No período de São João, uma cena inusitada atraiu a atenção de todos que estavam nas ruas do Parque do Povo: um casal com roupas de portugueses do período do Brasil imperial se tornou uma atração à parte no Maior São João do Mundo.

Há seis anos casados, o engenheiro Robélio Rocha Meira, e a enfermeira Elaine Rocha moram em Campina Grande, e desde 2005, comparecem ao Parque do Povo, desfilando com roupas temáticas e chamando a atenção dos forrozeiros.

Significa para o casal uma alusão ao resgate da cultura tradicional que, na visão deles, tem se perdido por parte dos jovens da atualidade: “De certa forma, só a roupa, pode trazer aos que nos observam uma reflexão que diz respeito à cultura popular e o autêntico forró do Nordeste, pois hoje, vários cantores com suas músicas, têm deixado de lado a essência do forró e da cultura nordestina, que é a melhor do mundo”, afirmou o casal.

Vestidos de forma peculiar e com intuito de resgatar a cultura nordestina, o casal campinense pretende voltar mais vezes para comemorar o Maior São João do Mundo.

Comentários