Zé Ramalho é a grande atração desta terça no Parque do Povo

Campina Grande, 29 de junho de 2010

Zé Ramalho em seu ultimo show realizado em João Pessoa.

 

Uma das atrações mais esperadas d’O Maior São João do Mundo é, sem duvida, o paraibano Zé Ramalho. Veterano na festa junina de Campina Grande, o cantor e intérprete será a atração do Palco do Arraial Hilton Mota na noite desta terça-feira, 29, e traz em seu repertorio grandes sucessos como “Disparada”, “Avôhai” e “Chão de Giz”

Zé Ramalho se apresentará ao lado de  sua  Banda “Z”, que tem Chico Guedes, no contrabaixo, Edu Constant, na bateria, Dodo de Moraes, nos teclados, Toti Cavalcanti, nos sopros, Zé Gomes na percussão e Zé Leal, no “cajon”.

Com inicio a partir das 21:00 h, além de Zé Ramalho e Banda “Z”, a festa também será comandada por Sussa de Monteiro, Felipe e Rangel, Forrozão Ryudean e Rudson.

O artista

Zé Ramalho nasceu em Brejo do Cruz, interior da Paraíba, em 3 de outubro de 1949, onde viveu até os dois anos. Ainda pequeno, perdeu o pai, sendo criado pelo avô, consagrado “Avôhai”. Grande parte da infância morou em Campina Grande, mudando-se com a família para a capital. Em João Pessoa, começou a participar de bandas baile, que lhe renderam as primeiras noções do atual profissionalismo.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em meados dos anos 70, onde passou a usar mais da fusão entre a música nordestina, o rock e o pop, sendo também reconhecido como poeta e letrista. Em suas canções há mistura de elementos da cultura nordestina, Jovem Guarda, Bealtes, Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas, Bob Dylan, entre tantos outros, além da mitologia grega e histórias em quadrinhos.

Comentários