Entrevista com Ton Oliveira

Campina Grande, 5 de junho de 2011

A equipe do Repórter Junino conseguiu entrar no camarim do cantor Ton Oliveira antes dele subir ao palco do programa Momento Junino. Foi com um misto de seriedade e alegria que o artista conversou conosco em entrevista exclusiva.

O questionamos a respeito de seus vinte anos de carreira e ele falou em alegrias e emoções. “Eu acho que minha carreira está bem mais madura, a experiência se renova a cada ano e eu vivo um momento muito gostoso dela que é curtir um pouco do que foram esses 20 anos.”

Citamos sua nova música “Paraíba, Jóia Rara” que está virando um hino na Paraíba, e perguntamos qual a satisfação de ver tudo isso acontecendo. Ton acredita que sempre foi muito acolhido por parte da imprensa e das pessoas nas ruas, e que é a maior satisfação dele ser paraibano. “Então, uma das formas de retribuir esse carinho da Paraíba é cantando para a Paraíba e mostrando o que ela tem de melhor através da nossa música.”

Em relação ao programa da TV Borborema, Momento Junino, o cantor se posiciona de forma bem específica. Afirma ver com bons olhos esse espaço consolidado e acompanhado pelas pessoas tanto em casa, pela televisão e perto na Pirâmide. “Espero que assim continue, abrindo espaço para novos talentos, como já o fez durante um bom tempo.”

A respeito de suas influências musicais, o artista revelou que, naturalmente, existem muitas, mas as principais são Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e Luiz Gonzaga. E já que falamos em raízes, citamos também seu pai, Juvenal de Oliveira, de quem seguiu os passos, e perguntamos se ele acha que seus filhos seguirão novamente os passos da geração anterior no cenário da música nordestina. “Acredito que sim. Não é uma coisa que a gente força e nem fica em cima, mas é muito natural. Eu tenho um filho que já está cantando, o Vilton Lins. Foi inevitável.”

Após conversar conosco, o cantor subiu aos palcos para uma apresentação ao vivo pela TV Borborema. E vestindo uma camisa estampada com a caricatura de seu amigo e parceiro Shaolim, fez uma homenagem a ele cantando. “Eu sou seu papagaio, vem cá meu tuiuiú. Eu vou te dar o pé e você vai me dar amor. Essa é uma composição do Shaolim comigo pra quem eu deixo aqui o meu abraço e estou pedindo a Deus para que ele se recupere o mais rápido possível.”

Ton Oliveira se apresentará no palco principal do Parque do Povo dia 23 de Junho e fica feliz por ser nesta data, já que é uma das datas mais bonitas do mês.

Editado por Skarllety Fernandes

Comentários