Maçã do Amor é lembrada no dia Dos Namorados

Campina Grande, 13 de junho de 2011

A “Maçã do Amor” foi criada pela família espanhola Farre Martinez, que chegou ao Brasil em 1954. Cinco anos mais tarde, sentiram a necessidade de ganhar dinheiro, e como já tinham experiência em fazer doces, inventaram a guloseima inspirados nas frutas caramelizadas chinesas a base de uva e abacaxi.

Com mais de meio século de existência, o doce feito com maçã, água, açúcar, vinagre e corante, continua presente nas festas juninas, mas não é tão popular como antigamente. Isto pode ser verificado nas vendas do produto.O vendedor Antônio Joaquim da Silva, mais conhecido como Tucano, faz “Maçã do Amor” há mais de 20 anos e revela que as vendas este ano no Parque do Povo não estão boas. “As vendas dependem muito do dia. Quando as atrações são boas, têm mais pessoas e as vendas são melhores. Mas este ano estão fracas”. comentou. A maçã custa R$ 1,00.

Antigamente, os rapazes presenteavam suas namoradas com uma maça do amor, como gesto de romantismo. No dia dos namorados, o casal Walter Miro e Carmem Nascimento, repórteres do RJ, aproveitaram a ocasião para se presentarem com o doce, mostrando que para alguns casais a tradição ainda prevalece.

Editado por Lidiane Neves

Comentários