Cresce a procura por tecido xadrez em CG

Campina Grande, 1 de junho de 2012

O tecido xadrez há muito tempo atrai o desejo de consumo do público de Campina Grande, durante o período junino. Todo ano é a mesma coisa, as lojas da cidade ficam lotadas de pessoas que buscam camisas, saias, calças, e outros artigos feitos com o tipo de tecido.

Até bem pouco tempo, o tecido xadrez era considerado como um tipo de roupa para o chamado “matuto”, mas a situação vem mudando ao longo das últimas estações da moda. As pessoas passaram a usar o tecido durante todo o ano, reinventando com cores mais fortes e inusitadas. O xadrez virou ‘fashion’.

Dona Josefa Farias, costureira há 20 anos, afirma que todos os anos é procurada, para produzir roupas femininas e masculinas com este tipo de tecido.“Nos últimos anos, também comecei a fazer este tipo de roupas antes e depois do São João”, disse.

Para a gerente de loja, Marlene Gonçalves, os meses de maio e junho representam o período do ano em que as pessoas mais compram o tipo de confecção. “Em nosso estabelecimento, fazemos questão de variar as opções para o consumidor. Após o período junino, a procura pelo xadrez cai um pouco, mas sempre fazemos boas vendas de roupas xadrez”, relatou.

De acordo com o vendedor de tecidos, Josué Carvalho, durante o mês de junho, a loja onde ele trabalha chega a vender mais de cem metros de tecido xadrez por dia.“Não são apenas as mulheres que nos procuram, mas os homens também estão consumindo cada vez mais o tipo de tecido”, completou.

Edição: Jaime Guimarães

Comentários