Começa o IX Seminário de Folkcomunicação

Campina Grande, 7 de junho de 2012

Apresentação do Coral da Adecom

Aconteceu na manhã de quarta-feira (06) o IX Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, e contou com a participação de estudiosos da área vindos de diversas regiões do país. O evento foi sediado no Teatro Rosil Cavalcanti, e duas mesas redondas abordaram as relações entre a folkcomunicação, a cultura popular e os novos meios midiáticos.

Com a abertura do coral da Adecom, o seminário teve duas mesas redondas. A primeira foi mediada pelo organizador do evento, o Professor Doutor Luiz Custódio da Silva, e teve como tema “Jornalismo cultural e folkcomunicação na era digital”. Entre os palestrantes, estavam o Doutor Thiago Soares, da UFPB, que apresentou uma análise sobre as capas da “Revista da Folha”, publicação voltada para o cenário brega de Recife – PE, e Astier Basílio, que contou sobre sua experiência como jornalista cultural no Correio da Paraíba.

A segunda e última mesa foi mediada pelo Professor Mestre Arão de Azevedo, e abordou a temática “Folkcomunicação e cultura popular nas mídias e redes sociais”. As discussões giraram em torno da abordagem dada à cultura popular pela internet, e as modificações provenientes pela inserção da internet e das mídias sociais como novos meios de relação humana.

Com o término do IX Folkcom, as atenções se voltam para a abertura da XV Conferência Brasileira de Folkcomunicação, que acontecerá até esta sexta-feira (8), no Teatro Municipal Severino Cabral. As oficinas tiveram início às 14h, na Cesrei Faculdades, e também irão até esta sexta.

Edição: Lidianne Costa

Comentários