Forró do Padre anima São Pedro de Serra Redonda

Campina Grande, 6 de junho de 2013

Conhecida como uma das maiores festas do Padroeiro dos Pescadores, a festa de São Pedro de Serra Redonda acontece em junho e já está em sua 96ª, nonagésima sexta, edição. Começando sua programação com a festa religiosa, a Paróquia que tem o santo como Padroeiro realiza a novena, nove noites de celebração, com participação das comunidades que a compõem e produz nos últimos anos o animado “Forró do Padre”.

A Quermesse organizada pela Igreja tem o objetivo de valorizar a tradição e arrecadar fundos, com participação de alguns trios de forró da própria cidade, e por isso recebeu o nome de Forró do Padre. A iniciativa foi do Padre Severino Ramos Barbalho, administrador paroquial por oito anos, que desde 2010 conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da equipe paroquiana na organização da estrutura.

O evento que acontece de 20 a 29 de Junho e aguarda um grande público, inclusive turistas, que além de serem atraídos pela grande tradição do evento religioso, assistem à apresentações de quadrilhas juninas, artistas da terra e shows em praça pública.

No dia 29 com a missa e a procissão de São Pedro, quando fiéis percorrem com a imagem do santo por toda a cidade, o evento encerra sua programação dando início à festa urbana. Nesta se apresentam grandes bandas em grande estrutura de palco organizada e patrocinada pela Prefeitura Municipal. A festa de São Pedro a cada ano atrai um maior público pela
tradição valorizada, e por proporcionar diversão, beleza e cultura em um lugar só.

Edição: Renata Fabrício 

Comentários