Virada Forrozeira anuncia a chegada do São João

Campina Grande, 6 de junho de 2013

Faltando apenas dois dias para começar o Maior São João do Mundo, nada melhor do que curtir uma prévia da festa com uma Virada Forrozeira. Isso mesmo! Desde as 18h da quarta-feira (05) até o raiar do sol a Praça da Bandeira, local do evento, se tornou uma réplica do Parque do Povo.

A Virada Forrozeira é uma realização da Secretaria de Cultura do município junto à Prefeitura, e tem por objetivo descentralizar a festa junina, além de ser uma anunciação para abertura do São João de Campina. Para a secretária de Cultura, Marlene Alves, “a Virada não se resume a uma arena, ela é a reafirmação da identidade cultural aqui na praça que é também do povo”, disse.

Iniciando com os emboladores de coco, o evento seguiu com diversas atrações musicais como Edmar Miguel, As Bastianas, Capilé e Geralda Velez. Dentre o repertório do cantor Capilé, estava o ‘hino’ da abertura do São João, o ‘Olha pro céu meu amor’. Segundo ele o Maior São João do Mundo pertence a todos.

Para prestigiar a cultura e entrar no clima junino, o escritor Guilherme Gaião parabenizou a iniciativa da Secretaria de Cultura. “Vou ficar até o dia amanhecer. Foi perfeita a ideia do evento, mostra competência, criatividade e compromisso com o povo”, opinou.

A Virada Forrozeira terá outras edições e o São João descentralizado também ocupará, além de outros bairros, a Feira da Prata, Feira Central e o bairro das Malvinas.


Edição: Carmem Nascimento


Comentários