Criatividade das barracas chamam atenção no PP

Campina Grande, 12 de junho de 2013

Em visita ao Parque do Povo nas festividades juninas você pode encontrar várias barracas com nomes criativos. Há cinco anos, Marilete Guedes criou a barraca “Eu 20 ver”, com inspiração encontrada numa pesquisa pela internet.

Já a barraca “Faz me rir”, criada há oito anos pela família Barbosa, tem esse nome porque um de seus integrantes acha que o dinheiro nos faz rir, traz felicidade. “Adoramos ter essa barraca. A gente tira férias no mês de junho só pra colocar a barraca. Nos divertimos muito, porque conhecemos gente nova e aumentamos nossa renda”, afirma a proprietária Larissa Barbosa, 24.

Outra barraca que chama a atenção pela criatividade “Armaria mainha, nam!”. Márcia Barros, que criou a barraca esse ano inspirada na página do Bode Gaiato, afirma que a página de humor do Facebook tornou a expressão nacionalmente conhecida. “Eu já falava ‘armaria’, na verdade todo nordestino fala. Então criei a barraca e está fazendo muito sucesso. As pessoas que vêm aqui tiram fotos antes mesmo de entrar na barraca”.

“Já seguimos o Bode e adoramos. A gente não podia vir no São João de Campina e não tirar foto aqui”, afirma um grupo de pernambucanos que visitou o local. Assim se configura o PP com sua tamanha criatividade, interagindo comércio e visitantes.

Imagem: Mayra Alves
Edição: Ronaldo Júnior

Comentários