Melhor Arrasta-pé do Brasil começa hoje

Campina Grande, 21 de junho de 2013

Fotos: Thamires Tamares

Dona de uma das mais tradicionais festas de São João do Nordeste, a cidade de Santa Luzia inicia hoje a programação oficial do evento que ficou conhecido como Melhor Arrasta-pé do Brasil.

A festa, que este ano chega a sua 71ª edição, acontece de 21 à 24 de junho mantendo viva a tradição de mais de meio século, tendo como palco principal o Parque do Forró na Praça Alcindo Leite no Centro da Cidade.

Este ano o São João de Santa Luzia será realizado, em proporções menores comparado com as edições anteriores, devido aos efeitos da seca que assolam a região. Mesmo assim, uma comissão formada pelo poder público, comércio e população em geral se reuniu para organizar o festejo, transformando mais uma vez a pequena cidade do Seridó paraibano numa grande anfitriã junina.

Muitos turistas já se encontram na cidade para prestigiar a primeira noite de festa. O grupo “Os três do Nordeste” é a grande atração da abertura do São João de Santa Luzia, uma promessa de milhares de forrozeiros e um show ícone da cultura nordestina que é para a estudante Janaine Silva (19) imperdível.

Segundo a santaluziense,  apesar das dificuldades deste ano o São João de Santa Luzia será sempre um patrimônio cultural que precisa ser festejado e repassado de geração em geração.

De acordo com o Prefeito Ademir Morais, a cidade está preparada para receber os turistas e a proporcioná-los uma festa tranquila. Ele explica que durante todo o mês de junho, muitos eventos foram realizados nos bairros e escolas, celebrando antecipadamente a festa de São João.

Para o Gestor, apesar de reduzida, a festa vai sim representar a grandiosidade dos anos anteriores, pois símbolos culturais como quadrilhas, forró pé-de-serra e a Feira de Artesanato continuam a abrilhantar o evento. “O São João de Santa Luzia vai ter a sua tradição mantida. Essa chama não vai se apagar, afinal ela representa o patrimônio cultural da nossa cidade”, explicou o administrador.


Edição: Renata Fabrício
Comentários