Idosas dançam ciranda e emocionam o público na pirâmide do PP

Campina Grande, 20 de junho de 2014  ·  Escrito por Rodeildo Clemente  ·  Editado por Luan de Oliveira  ·  Fotos de Rodeildo Clomente
Grupo da 3º Idade

Grupo de ciranda dos idosos animou o público na pirâmide

Nesta quinta-feira, 19, um grupo da melhor idade conhecido como Razão de Viver ocupou o espaço da Pirâmide no Parque do Povo para apresentar um número da dança de ciranda.  A apresentação começou às 19:30 h e durou cerca de meia hora.  De mãos dadas as dançarinas esbanjaram vitalidade em cada performance realizada e  contagiaram  a plateia com a alegria da exibição da dança.

Em reconhecimento ao espetáculo ofertado pelas idosas o público desceu das arquibancadas  e deu as mãos às dançarinas formando uma enorme  ciranda. Mowgly Brasil, professora de dança e coreógrafa no Serviço Social da Indústria (SESI) e no Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM/CG) celebrou o  desfecho do evento.  “Hoje tanto idosos como adultos, jovens e crianças dançaram unidos em comemoração à vida”. Declarou ela com lágrimas nos olhos a equipe do Repórter Junino.

Amélia Azevedo de Jesus e Amigas

Dona Amélia, (centro), era uma das mais animadas

A estrela da festa foi a presidente do grupo Razão de Viver, Amélia Azevedo de Jesus, aposentada, 82 anos, ela foi a mais animada das dançarinas. “Nós dançamos, porque estamos vivas”, ensina a aposentada.

O Grupo Razão de Viver se reúne semanalmente no SESI – Clube do Trabalhador localizado no bairro da Prata, em Campina Grande (PB). Lá as idosas praticam aulas de hidroginástica, dança, aprendem a tocar instrumentos musicais e planejam viagens coletivas, além de participarem de palestras de autoajuda. O local funciona como um Centro de Convivência e Grupo de Apoio para os integrantes da melhor idade.

Comentários