Comida regional no Parque do Povo atende paladares da Paraíba e de outros estados

Campina Grande, 13 de junho de 2015  ·  Escrito por Dalyngson Franklin  ·  Editado por Glêbson Rodrigues
unnamed

Foto: Lucas Rafael

Mês de junho em Campina Grande, época do Maior São João do Mundo, Parque do Povo movimentado e restaurantes cheios de uma clientela que busca provar o melhor da comida regional nessa época. São restaurantes e cardápios regionais dos mais variados sabores para atender todos os paladares. Comida boa para saciar os gostos e gastos calóricos dos forrozeiros do início ao fim da festa, pratos esses que dentre os principais está a carne de sol, arrumadinho e a cocada na “quenga” como uma sobremesa.

Em entrevista a nossa equipe, Marcelo Martins, gerente do restaurante Manoel da Carne de Sol, instalado no parque do povo há 12 anos, comentou sobre a carne de sol com macaxeira como o prato mais pedido do estabelecimento, “ Há 12 anos que nosso restaurante é instalado no São João, atendemos os variados clientes, são clientes daqui e de outros estados que procuram a carne de sol”.

O vendedor de milho, Gilberto Pereira, fala que sua mercadoria é mais procurada por turistas, por o seu produto ser sempre novo e de boa qualidade, já que o milho é verde e está sempre fervendo no caldeirão instalado em seu carrinho. Segundo ele há anos que trabalha no Parque do Povo e apesar da procura, as vendas reduziram esse ano.

Um dos estabelecimentos mais conhecidos e também procurados por sua comida típica no Parque do Povo é o Bar do Cuscuz, que atende um público misto e considera sua boa estrutura como um forte artifício para chamar atenção dos clientes, restaurante tradicional pela sua carne de sol na nata, também é procurado por um prato simples mas, de grande significado para o regionalismo que é o cuscuz. O garçom do restaurante, Luciano Pereira, também fala das vendas reduzidas nesse período e mesmo assim o cuscuz é muito pedido; “ Há 20 anos que o restaurante é instalado no Parque do Povo, esse ano as vendas diminuíram em relação a outros anos, mesmo assim a comida regional é bem procurada, o cuscuz é um dos principais”.

Foto: Lucas Rafael

Foto: Lucas Rafael

Um ponto no Parque do Povo que serve comida regional é o Restaurante Codorna, que é servido o prato da casa: a codorna. O garçom do restaurante, Rafael Medeiros, também cita o arrumadinho como um prato bem pedido e que atendendo aos mais variados públicos, regionais e turistas.

Em época de São João e Parque do Povo não pode faltar comida de milho, e doces típicos. Atendendo a esse desejo, a vendedora de doces típicos Flávia Souza, serve pamonha, doces, e bolos dos mais variados sabores. Segundo ela essas comidas são muito procuradas principalmente pelo público de outros estados, um dos mais procurados é a cocada de coco na quenga, trata-se do doce de coco servido em sua “embalagem” natural, na própria quenga.

Diversidade da comida regional não faltam nesse São João, pratos típicos e doces dos mais variados sabores, comerciantes e público comprovam que a cada ano a identidade do tradicionalismo dos nossos pratos não perdem a originalidade. Comércio que tem orgulho de servir boa comida e clientes satisfeitos com nossos sabores.

Comentários