Diversidade cultural marcou a noite do último Sábado no palco do PP

Campina Grande, 26 de junho de 2016  ·  Escrito por Max Marcel / Edição: Aldair Rodrigues / Fotos: Juliana Nascimento
IMG_0428

Cantor Amazan se apresentando no Parque do Povo

A noite de 25 de junho ficará marcada na memória dos campinenses que foram prestigiar as atrações do palco principal no Parque do Povo. Abrindo as apresentações, o comediante Tirulipa trás uma mistura de humor, com um toque musical, dando uma pitada cômica antes dos artistas principais darem entrada.

Amazan abrilhanta a festa logo em seguida, dando largada a noite em que Paraíba e Pernambuco mostram que a essência do nordestino se misturou e se completou na tradição do forró pé de serra. O cantor participa há várias edições do São João, e seu repertório já faz parte do gosto do público, com sua melodia regional, retratando sempre a vivência do paraibano em suas letras.

O grande momento da noite, acontece quando Amazan convida Cezinha do Acordeon que seria a próxima atração, para subir ao palco e fazer um medley de suas canções. Juntos cantaram também sucessos do renomado Domiguinhos, inspiração de ambos, levantando o público com essa mistura do xote pernambucano e o pé de serra paraibano.

IMG_0444

Amazan e Cezinha do Acordeon fazem dueto no palco do PP

E a noite continuou animada ao som do romantismo de Cezinha, que conquistou o Brasil com sua nova roupagem ao tradicional, sem deixar de lado as raízes, e que se diz contemplado com a experiência de cantar no Maior São João do Mundo:  “Quando o artista consegue fazer o que ama, num lugar que ele admira, que as pessoas o aceitem com muito carinho, é bem importante, até por que a gente luta pra manter as tradições , da
cultura nordestina, e pra mim é uma grande satisfação estar em Campina Grande, como eu já vim acompanhando tantos artistas como Genival Lacerda, a própria Marinês, Elba Ramalho, Dominguinhos, e agora eu, fazendo meu trabalho solo, não existe realização melhor.” Disse o cantor.  Regado a humor, xote, e muito romantismo, o penúltimo sábado de festividades no Parque do Povo fica marcado, e vai deixar um gosto de quero mais ao público que viu de perto esse mix de tradições.

Comentários