O que foi tendência de moda no Parque do Povo

Campina Grande, 4 de julho de 2016  ·  Escrito por Karollina Oliveira  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Dalisson Markel

_MG_1919

Que o parque do povo é palco de grandes shows e um ambiente de turismo, isso todo mundo já sabe, mas nos últimos anos ele tem se transformado numa enorme passarela. As mulheres fazem questão de arrasar no evento trazendo as tendências de inverno pro Maior São João do Mundo. As que chamaram mais atenção foram as botas até o joelho (over the knee), as calças de cintura alta com boca de sino (direto dos anos 70), os croppeds e obviamente o clássico preto e branco eternizado por Coco Chanel. Nos acessórios os anos 90 tomou conta, as coleiras de couro, veludo ou em metal fazem parte da composição do look da maioria das meninas que andaram pelo pp.

ovtk

NOS PÉS: BOTA OVER THE KNEE

Os primeiros calçados surgiram no periodo paleolitico, Segundo alguns desenhos encontrados em cavernas. Isso foi há 10.000 a 14.000 A.C. Como tudo evolui, por volta de 5.000 A.C, as botas tiveram seu objetivo: aquecer e proteger do frio. Conforme o tempo foi passando, ela virou não só item de desejo, mas estético, sendo usada apenas por sua beleza, prova disso é que os Estruscos a usavam mesmo com clima quente.

Entretanto, foi só no século XIX que as mulheres passaram a usa-las, estas eram produzidas em couro, com laços e botões. Já no século seguinte as botas invadiram as cidades, usando-as em tempos frios e chuvosos, nessa época apesar de existir o quesito estético, a necessidade estava em primeiro lugar. De fato, só tornou-se item fashion nos anos 60 onde os estilistas inovaram usando matérias e modelos diferentes.

No Parque do Povo as botas ultralongas apareceu como item must have.

Por possuir o cano muito longo, como o próprio nome já diz, ela vai até o joelho, as usuárias desse estilo sentem-se mais sexy e poderosas. Mariana Fernandes de 23 anos nos contou que ao usar a bota ela se sente mais sexy e estilosa, portanto, sempre que o tempo esfria um pouco ela aproveita para usa-la.

DICA: Quem não for muito alto deve ter cuidado para não achatar a silhueta, portanto, usar um look monocromático vai deixar o corpo aparentemente longilíneo.

_MG_1915

CALÇA FLARE

Flare é uma palavra de origem inglesa que significa alongamento. A calça flare nada mais é que uma releitura da calça boca de sino dos anos 70. A peça propõe produções para diversas ocasiões, desde o trabalho até o happy hour. Além disso, valoriza a silhueta feminina.

DICA: As mulheres que não gostam do quadril largo podem usar, pois a calça flare irá equilibrar o volume do quadril. As mais baixas podem abusar da peça com salto alto dando a impressão de alongamento nas pernas.

_MG_1911

SPORT CHIC

Para quem curte um estilo mais despojado para aproveitar ao máximo a festa e não gosta de bota, a dica é: tênis! Tênis combina com tudo e combinando com a roupa certa fica despojado e cheio de estilo.

Com um ar mais despojado e ao mesmo tempo sério, o Sport Chic veio para destruir o mito de que para a mulher está bem vestida é necessário usar salto alto. A tendência é basicamente misturar peças com tecidos mais nobres como alfaiataria com tênis, por exemplo.

Como podemos ver na foto ao lado. Elayne Mendonça, 32, não abriu mão do conforto para curtir o Maior São João do mundo. O blazer em tom azul além de dar um toque mais jovem e divertido, casou perfeitamente com o tênis branco e saia listrada.

_MG_1923LISTRAS

As listras é um clássico no mundo da moda, eternizada pela estilista Coco Chanel desde 1927. Básico, fashion e clássico, abrange todos os biótipos. Atualmente as listras tem aparecido muito e no Parque do Povo não foi diferente. Para onde se olhava tinha alguém de vestido listrado.

Muitas meninas não sabem, mas apesar de ser uma estampa democrática há suas exceções. Quem tem uma barriguinha e quer disfarçar a melhor opção é usar a listra vertical, já pras mais magras que querem parecer ter um pouco mais de quadril a listra horizontal é a melhor escolha. Além disso, a melhor coisa para não errar é conhecer seu corpo e saber o que vale realçar ou “esconder”.

Comentários