Xamego bom o projeto consciente responsável pela preservação de DST

Campina Grande, 7 de junho de 2017  ·  Escrito por Giovanna Leão  ·  Editado por Juliana Rodrigues  ·  Fotos de Juliana Rodrigues

 

Entrega de preservativos feita no Parque do Povo

Entrega de preservativos feita no Parque do Povo

O Parque do Povo é um local tradicional de festa e o principal polo do São João de Campina Grande. No local podemos encontrar além de muito forró e competições de quadrilhas, restaurantes e bares que oferecem uma variedade de bebidas e alimentos. Mas além de comportar toda essa estrutura o Quartel General do Forró está com uma campanha desenvolvida pelo Ministério da Saúde juntamente com a prefeitura municipal. A campanha denominada Xamego Bom, consiste na entrega de preservativos para os forrozeiros.  No total são dez pessoas que trabalham na distribuição e se revezam durante os trinta dias de festa. Segundo Selma, uma das funcionárias da secretária de Saúde e que também faz parte da coordenação do projeto, o ministério da saúde oferta o material para a entrega aos visitantes do Parque do Povo e em distritos da cidade que também comportam eventos no período junino, a exemplo do distrito de Galante e São José da Mata. Todos os anos essa campanha é desenvolvida com o objetivo de alertar os usuários para o uso correto e preservação da saúde evitando a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

A equipe além de ficar nas entradas do Quartel General circulando por todo o espaço, também deixam os preservativos  nos banheiros, pois como relatou a coordenação muitos forrozeiros possuem vergonha de pedir.

 

Comentários