A Sanfona chorou na quinta noite de festejos no Parque do Povo

Campina Grande, 9 de junho de 2017  ·  Escrito por Max Marcel e Moniky Paolla  ·  Editado por Tamyres Dysa

Muito forró e choro de sanfona preencheram o Parque do Povo na noite desta quinta-feira (08), com um repertório que balançou o público e que lotou os arredores do palco principal.

pr

Show de João Lima (Foto/divulgação:  www.osaojoaodecampina.com.br)

O quinto dia de festa foi marcado por atrações que levantaram os corações dos forrozeiros, e também por surpresas, levando em conta que o cantor Giullian Monte entrou na lista da programação ainda esta semana, ao lado de mais dez novos nomes que marcarão presença durante os próximos 25 dias de festejos. Giullian abriu a noite trazendo seu repertório novo, como também músicas que já fizeram sucesso nas vozes de grandes artistas.

O segundo artista a pisar no palco foi o autêntico João Lima, dando ao público o gostinho do seu forró, trazendo grandes inspirações de berço, onde  a maior de todas elas é o seu avô “Mestre sanfoneiro”, Pinto do Acordeon: “Eu tenho várias e boas referências dentro de casa mesmo, meu pai Cicinho Lima me ensinou muito do que sei hoje, mas foi com meu mestre, meu avô que eu descobri que o forró estava no meu sangue, e eu não poderia deixar esse legado para trás.” fala.

E o grande e mais aguardado momento por boa parte dos campinenses que enfeitaram o Parque do Povo chegou ao palco em grande estilo e foi ovacionado pela multidão. Dorgival Dantas recebe o carinho do público, e dá início ao seu show que ficou registrado como sendo uma homenagem pessoal ao seu grande companheiro Parafuso, ex integrante dos três do Nordeste que faleceu no ano de 2016. “Primeiro ano sem este mestre, e na última edição do São João aqui em Campina ele fez uma participação importante no meu show, me presenteando e presenteando ao povo com sua ilustre presença, saudade que não cabe no peito”, desabafa Dorgival.

DORGIVAL SOBE AO PALCO AO LADO DE SEU FILHO (CRÉDITOS: www.osaojoaodecampina.com.br)

Dorgival sobe ao palco ao lado de seu filho (Foto/divulgação: www.osaojoaodecampina.com.br)

Ainda durante o show, Dorgival Dantas fala sobre o amor que dispõe para cantar em mais uma edição do Maior São João do mundo que faz relembrar sua infância, e a dedicação com que seus pais lhe ensinaram a vivenciar o período junino além da tradição. “Essa época eu aprendi a vivenciar todos os momentos com muito carinho, seguindo a tradição de casa, dos meus pais, e não só eu mas todo o Nordeste vive e ama o São João e se inspira até mesmo na lua, é pura alegria, é luz.” enfatiza com seu lado poeta de ser.

Muitos músicos possuem superstições antes de subirem ao palco, muitas vezes até algum exercício para facilitar a performance ou técnica para que tudo saia de forma profissional. No caso do cantor Dorgival, ele opta por deixar que a emoção o conduza, e parece que tem dado certo essa entrega ao acaso. “Eu não costumo me preparar muito não, eu sinto o público, e troco energias, e espero que essa mesma energia de hoje se estenda durante os próximos dias de festa com os outros nomes que estarão por aqui”, conta ele deixando o palco mais uma vez aplaudido pelo público. Dorgival se despede com a alegria de ter cumprido a missão de mais uma vez esquentar os corações apaixonados de Campina Grande.

Comentários