Lançado aplicativo do Maior São João do Mundo 2017

Campina Grande, 9 de junho de 2017  ·  Escrito por Andreza Valdevino; Taís Resende e Yasnaya Delly  ·  Editado por Débora Marx  ·  Fotos de Taís Resende
20170609_110716

Equipe de criação e desenvolvimento do aplicativo durante o lançamento

Nos últimos tempos, andamos buscando a praticidade em tudo e uma coisa que nos ajudou bastante a estar por dentro das informações, em poucos cliques, é o uso de aplicativos disponibilizados para diversos tipos de plataformas digitais.

Dentre esses avanços, O Maior São João do Mundo não podia ficar de fora. Nesta sexta-feira (9), foi lançado, oficialmente, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, um App desenvolvido por alunos do curso de Tecnologia da Informação da Unifacisa, por orientação do professor Daniel Abella, com apoio da Prefeitura de Campina Grande. A criação do aplicativo surge, especialmente, para ajudar as pessoas que querem aproveitar e curtir o São João na cidade sem preocupações com transporte, programação cultural e hospedagem, por exemplo. Para turistas, que não conhecem o município, o app é um verdadeiro facilitador.

 

O software serve como um guia, que oferece serviços que disponibilizam as rotas das atividades juninas que estão acontecendo na cidade. “Tentamos deixar o aplicativo o mais amplo possível para que as pessoas não só se informem, mas  também se divirtam”, disse Gustavo Pires, um dos idealizadores do projeto. O diferencial deste ano, segundo os criadores, é a selfie matuta, com filtros temáticos para edição de foto, fotos em 360º dos principais pontos turísticos da cidade e o “Desafio São João”, onde as pessoas poderão cumprir tarefas e ganhar prêmios no universo digital. Apesar de ser lançado no mês de junho, o objetivo do app é ir além das festividades juninas, oferecendo serviços públicos durante todo ano, como, por exemplo, a localização de hospitais para quem vem de fora.  

 

O prefeito Romero Rodrigues, esteve presente durante o lançamento e falou da necessidade da inovação, além da importância da parceria público-privado na cidade. “Campina Grande prima sempre pela inventividade e criatividade e, essa foi mais uma. Feito importante que, de certa  forma, vai permitir para aqueles que fizerem uso do aplicativo, a conexão com tudo o que acontece no Maior São João do mundo”, concluiu Romero. O chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, também estava presente e disse que este momento era importantíssimo na história d’O Maior São João do Mundo, assim como, destacou o orgulho em contribuir para a cidade dar mais um passo rumo aos avanços tecnológicos.

O aplicativo já conta com mais de 500 downloads e está disponível para sistema Android, Windows Phone e IOS.

Comentários