Organização Não Governamental usa o espaço do Parque do Povo para angariar fundos

Campina Grande, 16 de junho de 2017  ·  Escrito por Thiago Lima e Kaique Henrique  ·  Editado por Juliana Rodrigues

O trabalho social feito pela ONG visa resgatar dependentes químicos por meio do evangelho

Além de uma gastronomia e musicalidade diversificada, a comercialização de apetrechos  está bastante presente dentro do parque do povo. Dentre elas uma em especial chama atenção pela grande responsabilidade social. Trata-se do Projeto Maanaim, que é uma Organização Não Governamental voltada para o resgate, tratamento e reintegração social de dependentes químicos e que está em atividade há cerca de 18 anos.

Chaveiros vendidos em prol da instituição

Chaveiros vendidos em prol da instituição

A iniciativa partiu da Casa de Oração em conjunto com as igrejas de Gurupi e região, localizada no estado de Tocantins. Segundo Rodrigo Oliveira, 38, coordenador da equipe em Campina Grande, a ONG está presente em 30 cidades. Na cidade do Maior São João do Mundo, os trabalhos de arrecadação estão sendo feitos, principalmente, no Parque do Povo com a venda de chaveiros.

Rodrigo e Gilmar, voluntários do Projeto Maanaim

Rodrigo e Gilmar, voluntários do Projeto Maanaim

O ex dependente químico Gilmar Pereira, 34, que tinha uma vida bastante estruturada e acabou perdendo tudo devido ao crack, conta que mudou de vida completamente: “ Eu tinha casa, família, uma loja de vidraçaria e acabei perdendo tudo isso por conta das drogas. Minha família me levou até o Maanaim e lá pude me recuperar através do evangelho. Hoje sou um missionário ajudando a resgatar vidas, pois os mundo das drogas não presta pra ninguém”, revelou Gilmar.

Além da importância social realizada pelo projeto, a instituição leva o evangelho para diversas pessoas. Segundo Rodrigo, o interesse do Manaaim não está apenas na ajuda financeira, mas também, na conscientização e apoio para aqueles que querem sair dos vícios. “Eu me embriagava, me prostituía e isso não leva ninguém, mas através da palavra de Deus eu pude me recuperar”, relatou Rodrigo

Os representantes do Maanaim estarão todos os dias no Parque do Povo. Os chaveiros custam apenas R$ 2,00 e todo o dinheiro arrecadado será revertido em benefício da instituição. Para mais informações é só ligar para o número (73) 99963 2449 ou acessar o site www.centromaanaim.com.br.

Comentários