Recarregando as baterias durante a festa que nunca para

Campina Grande, 17 de junho de 2017  ·  Escrito por Thaís Suenia e Stella Costa  ·  Editado por Diogo Lopes  ·  Fotos de Thaís Suenia e Stella Costa

Empresa de medicamentos oferece um espaço para que os visitantes descansem, recarreguem seus celulares e levem uma recordação do São João.

Barraca da Estomazil oferece comodidade a quem quer dar uma pausa no forró

Barraca da Estomazil oferece comodidade a quem quer dar uma pausa no forró

Aliar tecnologia e redes sociais. Foi assim que a Estomazil – marca de remédios para azia e má digestão – decidiu inovar para atrair forrozeiros e possíveis clientes. O espaço lounge da empresa vem atraindo vários turistas e campinenses com sua maneira diferenciada pensar no conforto e na curtição dos festejos juninos. Lá, é disponibilizada uma máquina própria de imprimir fotos e os forrozeiros podem levar a lembrança na hora. Para isso basta apenas posar para a câmera e postar em sua rede social utilizando a hashtag #SabordeSãoJoão para que eles localizem a imagem, revelem e entreguem ao frequentador.

Caso o forrozeiro ou a forrozeira tenha problemas de conexão com a internet – problema comum entre os frequentadores do Parque do Povo -, a barraca possui uma conta fictícia no Instagram para postar as fotos com a hashtag para que nenhum visitante perca a novidade. O espaço fica localizado próximo a Vila Nova Rainha no Quartel General do Forró e funciona nos dias de sexta, sábado e domingo.

Além de foto impressa na hora, o espaço lounge também conta com uma dúzia de carregadores para que as pessoas possam recarregar seus celulares durante a festa. Afinal, qual forrozeiro depois de horas e horas curtindo o São João não deixa seu celular descarregar?

Para que tudo isso seja possível, o espaço conta com cinco funcionários por noite: dois para a recepção, dois para auxiliar na impressão da foto e um para a segurança do local. Ronald Dener, diretor executivo que está trabalhando no espaço falou sobre o processo de seleção da equipe que auxilia os forrozeiros no estande da empresa: “Prezamos pela tecnologia em nosso trabalho. Então, os funcionários foram escolhidos com base em sua participação nas redes sociais como Instagram, Facebook e na sua familiaridade com o uso do computador”, afirmou o diretor.

Fátima Azevedo, turista da capital alagoana, Maceió, foi uma das mulheres a curtirem essa novidade no Parque do Povo: “Eu achei maravilhosa a ideia. A empresa está participando do Maior São João do Mundo com um atendimento excelente e fazendo uma ótima propaganda do medicamento”, comentou.

Outra turista que se encantou com a ideia foi a professora da cidade de Natal, Xilen Amaral. Pela primeira vez no Parque do Povo, ela achou interessante a proposta. “Isso de tirar a foto, usar a hashtag e postar no Instagram foi super inovador. Fora isso, ainda é possível recarregar o celular no espaço. Eu amei”, avaliou. 

Equipe do Repórter Junino fez seu registro na barraca da Estomazil

Equipe do Repórter Junino fez seu registro na barraca da Estomazil

No estande da Estomazil, além de tirar fotos na hora, recarregar o celular, você também encontra um local para descansar e relaxar um pouco antes de voltar para aproveitar o forró nas palhoças e no palco principal do Parque do Povo.

Comentários