Morte, transtorno nas filas e reforço na segurança marcam noite do Safadão no Parque do Povo

Campina Grande, 19 de junho de 2017  ·  Escrito por Inaldete Almeida, Moniky Paola, Thaís Suênia e José Ygor  ·  Editado por Débora Marx  ·  Fotos de José Ygor e Rafael Costa
Grande Público comparece para o Show do Safadão

Grande Público comparece para o Show do Safadão

O show mais esperado pelo público do Maior São João do Mundo aconteceu neste domingo (18). Com a previsão de lotação máxima no Parque do Povo, o policiamento foi reforçado no intuito de promover mais segurança durante a apresentação do cantor Wesley Safadão.

Consequentemente, as filas para entrar estavam maiores do que de costume e desde às 20h da noite já se via uma aglomeração de pessoas esperando para adentrarem para o show.  Uma das filas chegava à Rua Treze de maio, perpendicular ao Parque do Povo. Pensando na segurança e no acesso do público foram instaladas entradas extras e saídas de emergência, mas, ainda assim não foi suficiente para a demanda encontrada. Alguns visitantes, como Maria de Fátima de Macedo, que é de Fortaleza e está visitando o Maior São João do Mundo pela primeira vez, reclamaram do caos encontrado na entrada. “A entrada está desorganizada, ninguém fiscaliza.” diz. Já Marcos Robson, turista de São Paulo, estranhou a demora nas filas. “Estou esperando há uma hora e infelizmente achei desorganizado”, reclamou.

Já para aqueles que conseguiram entrar antes das 22h,  a diversão ficou por conta do Poeta Amazan, o primeiro da noite. Neste momento, já havia uma grande aglomeração e a expectativa dos organizadores era que esse número aumentasse significativamente. O público já aguardava o forró estilizado do Safadão antes mesmo dele entrar no Palco Principal, chamando o cantor com o jargão já conhecido por todos: “Vai Safadão”.

Lotação máxima do Parque do Povo

Lotação máxima do Parque do Povo

De acordo com um dos soldados do II Batalhão da Polícia Militar, a segurança em dias de shows mais movimentados e em finais de semana são mais intensos com um reforço de policiais da capital João Pessoa, e da cidade de Guarabira. A segurança é composta por seis plataformas só na pista. e conta com segurança particular da prefeitura, fazendo a cobertura da parte externa do Parque do Povo. Além disso, o evento conta com o auxílio de socorristas, bombeiros e da guarda municipal de Campina Grande.

Morte no Parque do Povo – Apesar de todo esquema de segurança montado para este show, várias pessoas foram vítimas de assalto. Segundo boletim do Hospital de Traumas de Campina Grande, 11 pessoas deram entrada com ferimentos por  arma branca. Uma das vítimas foi o jovem comerciário Davson Barbosa de 30 anos, residente do bairro da Liberdade, aqui em Campina Grande. Ele estava na companhia de amigos quando foram juntos aos banheiros, localizados próximos à Pirâmide, e foram abordados por quatro assaltantes. Como eles não estavam com nada que interessava aos bandidos, já iam saindo, quando um dos ladrões disse algo que fez com que a vítima se virasse para eles. Nesse momento um deles atingiu o rapaz com um golpe de faca no pescoço. Apesar do socorro imediato pelo corpo de bombeiros, o golpe foi fatal e o rapaz não resistiu, vindo à óbito antes mesmo de chegar ao posto de atendimento instalado dentro do Parque.

 

 

Comentários