Meninas do Instituto dos Cegos de Campina Grande fazem apelo para conhecer o cantor Luan Santana

Campina Grande, 25 de junho de 2017  ·  Escrito por Leticia Aragão  ·  Editado por Djane Assunção  ·  Fotos de divulgação no Facebook

Screenshot_20170622-184944

“Nós te amamos Luan!”.

Um vídeo gravado por quatro meninas do Instituto dos Cegos de Campina Grande está viralizando nas redes sociais e emocionando os internautas. Elas fazem um apelo para conhecer o cantor Luan Santana durante o show que acontecerá no Parque do Povo no dia 29 deste mês.

Logo de início, Jéssica de 18 anos, uma das alunas do Instituto, enfatiza a deficiência visual que acomete ela e suas amigas, e com tom apelativo prossegue, “por não podermos te enxergar gostaríamos muito de te conhecer… te abraçar”. Em seguida, uma declaração rápida, porém sincera, de Ana Carolina, 21 anos, reitera o desejo das garotas de conhecerem seu ídolo, “esse é o nosso sonho”.

Apesar de muito breve, por ser um vídeo curto, a fala final de Maria de Fátima, 15 anos, é recheada de comoção e faz referência à música do próprio artista, “só quem sonha consegue alcançar… e nessa vida pra acontecer alguma coisa, tem que ter dia, lugar e hora e esperamos que esse dia seja 29 lá no Parque do Povo”. E concluem cantando em coro, acompanhadas por violão, a música de Luan Santana que inspirou Maria em sua fala, Dia, lugar e hora .

O instituto oferece diversas atividades para os deficientes visuais, desde crianças a adultos. Além de ser um centro educativo especializado em não-videntes, ele oferece também atividades desportivas e uma série de ações pensadas para desenvolver o senso de autonomia e auto-suficiência dessas pessoas.

Um dos esportes praticados pelos alunos do Instituto é o Goalball. Esta modalidade tem sido praticado por Maria de Fátima, uma das meninas do vídeo, há mais de um ano, e ela, juntamente com sua equipe, competirá em julho o campeonato regional de Goalball que acontecerá em Recife-PE. Não somente o esporte inspira os alunos, mas também, a música. Juliana de Farias, 19 anos, é uma das componentes do coral que tem grande reconhecimento dentro do Instituto.

O amor incomum pelo jovem cantor Luan Santana levou as meninas a fazerem um pedido público através do vídeo que repercutiu significativamente nas redes sociais. O atual prefeito da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues, em sua página pessoal do Facebook e Instagram, compartilhou a gravação demonstrando certo interesse no pedido, “Vamos todos tentar ajudá-las a realizar esse sonho!!!”, escreveu na descrição do post, depois de ter solicitado o contato das meninas via rede social.

“Nós estamos vivendo hoje num tempo de inclusão social”, comentou a coordenadora pedagógica do Instituto, Elizangela Arruda, e enfatiza, “temos os mesmos gostos que qualquer outra pessoa que enxerga… Mas por conta da deficiência é necessário que haja contato, toques”. Em sua fala, esclarecendo o amor das meninas pelo cantor, ela cita que a forma que elas têm de “vê-lo” é sentindo-o, tocando-o, sendo assim tem de haver um contato físico, por menor que seja. Apesar de ser apenas um pedido, a coordenadora se demonstra esperançosa pela repercussão do vídeo, “Elas vão conseguir realizar esse sonho!”.

Confira o vídeo feito pelas meninas.

Comentários