Turistas entram na onda e fazem forró no Parque do Povo

Campina Grande, 25 de junho de 2017  ·  Escrito por Aluska de Araújo Teberge e Andrey Cardozo  ·  Editado por Tamyres Dysa  ·  Fotos de Andrey Cardozo

IMG_20170625_201347490

Neste domingo (25), o Parque do Povo recebe milhares de visitantes de todo o mundo, entre eles, um grupo de turistas vindo de Pernambuco que, vieram se divertir e também divertir o público entrando no forró e fazendo forró. Tendo um Projeto que visa a descontração e o entretenimento, há três anos eles viajam pelas festas populares do País, em especial as festas nordestinas, levando diversão através da música.

Com o intuito de curtir os festejos juninos, o grupo formado por sete integrantes chegaram com  a intenção de aproveitar o Maior São João do Mundo, tocando instrumentos típicos do forró, como zabumba, sanfona e triângulo. Conhecida como Banda Rebote, vieram para esta festa fazendo um autêntico forró pé de serra para todo o público presente no Quartel General do Forró.

Durante suas apresentações, é arrecadado dinheiro, porém nenhum dos integrantes da banda precisam da renda obtida com as performances realizadas, mas, fazem isso como forma de dinamizar ainda mais a folia proporcionada por eles, assim como nos conta Rodolfo Lima, 25, integrante do grupo e empresário: “Nós não precisamos dessa renda, a gente vem pra animar o povo”, afirmou.

Em todas as festas que participam, eles unem-se para curtir e aproveitar o que os lugares que visitam têm a oferecer. Após a curtição, selecionam um dia para que possam devolver ao público e a festa, um pouco do que receberam, “Tiramos um dia pra curtir a festa de rua tocando para todo mundo”, nos contou Rodolfo.

Além de Campina Grande e festas de São João, o grupo já viajou para tocar em outros eventos popularmente conhecidos, como o Carnaval de Olinda e de Salvador, além de outras cidades e Estados como Aracajú, Maceió, João Pessoa e Rio Grande do Norte. Em todas as festas populares que a banda já tocou, houve uma grande interação do público, dançando e brincando com eles, e no Parque do Povo não foi diferente, pois eles conseguiram atrair a atenção de diversas pessoas que pararam para olhar, dançar e se divertir ao som do forró.

 

Comentários