Penúltimo domingo d’O Maior São João do Mundo traz atrações consagradas e novas

Campina Grande, 26 de junho de 2017  ·  Escrito por Aluska de Araújo Teberge e Andrey Cardozo  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Aluska de Araújo Teberge
A dupla animada em se apresentar no m

A dupla bastante contente em se apresentar no palco do Maior São João do Mundo

Na noite do domingo, 25, o São João de Campina Grande iniciou a sua última semana de festa junina com muito forró, sertanejo e superlotação com um público festeiro, disposto para curtir muita música boa. O movimento do público começou cedo, pois ao final da tarde, já havia filas para entrar no Parque do Povo.

Mais cedo que o habitual, às 19h, já havia atração se apresentando no palco principal do Parque do Povo. A banda paraibana Forró D2, formada no início do ano é composta pelo sanfoneiro Hedran Barreto e o vocalista Deda Silva, sendo assim uma das atrações mais novas a se apresentar no palco principal este ano. A dupla levou o público a dançar coladinho e aproveitar o início da noite de forma tipicamente nordestina: com bastante forró.

Niedson Lua com sua poesia

Niedson Lua trouxe muito forró e balançou o público 

Outra atração a se apresentar, essa bastante conhecida pelo público, foi o cantor paraibano Niedson Lua. Condecorado “Cidadão Campinense”, o cantor natural de Cuité-PB, cantou vários de seus sucessos, levando muito forró para o público em sua 12ª apresentação no Maior São João do Mundo. Segundo o cantor, essa foi uma das melhores edições pra ele “devido a inovação, acompanhando toda a realidade, das redes sociais e a digitalização da informação”. O cantor ainda destacou que antes de subir ao palco, em suas orações, pediu a Deus por chuva, remetendo-se à seca e racionamento existentes em Campina Grande e região: “eu vivo de eventos e quem vive de eventos precisa de água. Água é vida, sem vida não tem show”, relatou o cantor mostrando como a chuva ajuda a todos os envolvidos direta e indiretamente no evento.

A noite foi encerrada com a apresentação da atração mais esperada da noite, e uma das principais do evento, as cantoras Maiara e Maraisa. A dupla sertaneja feminina, formada pelas irmãs gêmeas, já são sucesso nacional e se apresentaram pela primeira vez no São João de Campina Grande. O público estava eufórico e ansioso para a apresentação da dupla. Diversos fã clubes chegaram cedo para acompanhar o show de um lugar privilegiado, próximo às cantoras. A cantora Maiara relatou que “o sonho de qualquer artista, seja de forró, ou sertanejo, é conseguir se apresentar em palcos grandes como é o do Maior São João do Mundo, e nós finalmente iremos nos apresentar”. Já sua irmã, Maraisa, mostrou o interesse em voltar para mais edições do evento e se mostrou grata em estar num local com tanta riqueza cultural e com tanto valor como Campina Grande.

Conhecidas por cantar músicas com bastante “sofrência” e possuírem um repertório que envolve muito amor e traição, a dupla sertaneja cantou diversos de seus sucessos, todos “na ponta da língua” do público que lotava o local. Além disso, a dupla entrou no clima junino e cantou clássicos do forró, músicas de Luiz Gonzaga e Marinês. Durante o show, Maraisa destacou que “é incrível a carga cultural e variada desse evento e é um prazer ver toda essa gente se divertindo e aproveitando ao som da nossa música”. O público que participou euforicamente do show, mostrou que atrações de outros estilos musicais, além do forró, são queridas e bem-vindas dentro do evento, que apesar de ser São João, abrange diversos artistas e estilos.

Comentários