A MODA PLUS SIZE INVADIU O PP

Campina Grande, 28 de junho de 2017  ·  Escrito por Erivaldo Laurindo e Giovanna Leão  ·  Editado por Juliana Rodrigues  ·  Fotos de Thiago Almeida e Giovanna Leão
Muita animação no encontro das modelos Plus Size

Muita animação no encontro das modelos Plus Size.

“Vai ter gordinhas no PP sim!”. Com esse grito de autoafirmação, um grupo de mulheres plus size se reuniu na barraca Iluminada Junina no Parque do Povo (PP), nesta terça (27), em Campina Grande. A responsável pelo encontro, Anna Izabel (23), contou que na cidade não se falava muito sobre o mundo plus size e, há 10 meses resolveu mudar a situação criando o “instablog” @achadinhopluscg, rede social pela qual promoveu o evento.

O encontro foi inspirado em um grupo de Alagoas, “Vai ter gordinhas na praia sim”. Por estar na terra do Maior São João do Mundo e o Parque do Povo ser o carro chefe da festa, as organizadoras decidiram trazer a mesma proposta, mas na época junina, visto que o local é aberto e tem diversos atrativos, dando ênfase na quebra do preconceito envolto nos padrões de beleza.

As modelos em visita a alguns locais do PP.

As modelos em visita a alguns locais do PP.

No encontro, o grupo aproveitou para bater um papo sobre moda, saúde e tudo que diz respeito a vida plus size. “O intuito desse momento é de ajudar as gordinhas a andarem na moda, bem vestidas, sem precisar gastar muito ou seguir um padrão de beleza imposto pela mídia/sociedade”, destacou Anna.

O manequim acima de 44 já é considerado plus size, que ultrapassou os “padrões” de definição, tornando-se uma unidade de apoio e motivação para todas as meninas seguidoras do “instablog”. O mercado é carente destes tamanhos o que dificulta a busca e a autoaceitação. “Infelizmente aqui em Campina e em alguns lugares as pessoas tem preconceitos e brincadeiras de mau gosto, assim esse encontro traz uma autoestima para as meninas. Nos vestimos do jeito que queremos, do jeito que nos sentimos bem”. Afirmou Alessandra (26), uma das participantes do evento.

Raquel Rodrigues (24), responsável pelo Cerimonial do encontro relatou que momentos como estes é uma grande forma de motivação e interação que valoriza a mulher brasileira. No total, 30 mulheres se inscreveram, dentre elas, a Plus Model Brasil e a Plus Moda Paraibana, Monick Albuquerque, que deu uma palestra de motivação para as demais participantes. “Comecei a ser modelo há 2 anos a convite de lojas para desfilar e ser fotografada. A partir de então passei a participar dos concursos”. Monick também tem um “instablog” e incentiva as gordinhas a se alimentarem de forma saudável e viver bem.

A noite foi de muita descontração aproveitando os atrativos do Quartel General do Forró com direito a dança nas palhoças. Além disso, depois da palestra com Monick  o encontro se encerrou com o coffee break que foi organizado na Barraca Iluminada Junina. Ivani Soares (50), a proprietária do local, estava muito feliz  e expressou a inclusão das gordinhas na edição 2017 no Parque do Povo.

O evento proporcionou um olhar diferenciado para o mundo da moda dentro do contexto junino, incluindo a mulher nos espaços sociais em diferentes manequins. A pretensão é de que, encontros como este, aconteçam mais vezes e em outros lugares. Mas a edição junina do ano que vem já está garantida.

No encontro houve também sessão de fotos

No encontro houve também sessão de fotos.

Comentários