Com muita luz e reflexão se encerra o Projeto Fé e Cultura da edição 2017 do Maior São João do Mundo

Campina Grande, 28 de junho de 2017  ·  Escrito por Aluska de Araújo Teberge, Dalisson Markel e Renaly Taveira  ·  Editado por Franklin Alves Gonçalves  ·  Fotos de Dalisson Markel

Famílias unidas na última noite do Projeto Fé e Cultura no Parque do Povo

Nesta terça feira (27), o Maior São João do Mundo trouxe mais uma noite do Projeto “Fé e Cultura” no Parque do Povo, abrangendo integrantes de comunidades e paróquias da Diocese de Campina Grande e região e acolhendo também famílias e simpatizantes religiosos.  Nesta noite, o projeto trouxe a cantora Zezé Luz, que é natural da cidade, porém reside atualmente no Rio de Janeiro. E também, o Padre Nilson Nunes.

Cantora Zezé Luz, uma das atrações da noite de ontem do Projeto Fé e Cultura.

A noite de louvor foi iniciada com a cantora paraibana Zezé Luz, que a mais de trinta anos mora no Rio de Janeiro. Ela que no começo de sua carreira fez parte de uma banda secular de forró na década de 80 não esconde o prestigio e a satisfação de voltar a Campina em um momento tão glorioso e que veio para coroar o último dia do projeto Fé e Cultura na edição 2017 do Maior São João do Mundo.

Zezé menciona que a cultura brasileira transborda de uma profunda diversidade, ao qual o São João de Campina temeste mesmo aspecto, sendo assim sua participação no evento se une a essência deste contexto de modo religioso, “viemos fechar ou coroar, juntamente com Padre Nilson com aquilo que é grandioso, que nos faz respirar, que nos faz aqui, que é Deus!”, afirmou.

Ainda em entrevista, ela conta que, atualmente, faz parte do Movimento em Defesa da vida, juntamente com a cantora, também paraibana, Elba Ramalho e participa também de outros movimentos da igreja, a exemplo da Renovação Carismática Católica (RCC). A cantora também comenta o quanto foi fundamental e de grande valor para seu trabalho a participação no Maior São João do mundo. “Nossa alma sai daqui lavada nessa noite e a minha é a primeira!” Diz Zezé.

_MG_5687

Padre Nilson Nunes realizando o Momento de Luz no projeto Fé e Cultura.

Em seguida foi a vez do Padre Nilson, Reitor do Santuário Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa – PB, que trouxe para o público um pouco de seu trabalho de evangelização realizado na Rádio Arapuan intitulado Momento de Luz. O Padre contou que o projeto Momento de Luz surgiu a partir de sua visita ao Santo Sepulcro na Terra Santa, onde teve uma experiência pessoal que mudou sua vida.

Em entrevista o padre Nilson menciona que “A música me traz a possibilidade de estar mais próximo do povo, tendo assim uma resposta mais rápida e direta neste processo de conversão”, diz o padre. Nilson ainda relatou a importância de seu trabalho e espera encontrar hoje todos os fiéis que lhe acompanham.  “A minha missão de padre é levar a Luz para as pessoas”.

Um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi o momento de luz. Sob o comando do padre, as pessoas ergueram as velas que foram distribuídas pela produção do show, entoando uma canção simbólica e que tem grande repercussão nos louvores católicos. Fazendo assim, com que as pessoas presentes se emocionassem ainda mais com o momento de cântico e reflexão. O momento permitiu que as famílias ficassem juntas, unidas, louvando e adorando em uma só voz, um momento marcante e singular presente no Parque do Povo.

_MG_5765

Momento de Luz, onde o público ergue velas acesas

A noite de terça trouxe ao público presente uma pluralidade de momentos emocionantes, nos quais as famílias ali presentes contemplaram, de forma única, a harmonia e o amor de Deus lançados em forma de louvor e adoração por Zezé Luz e Padre Nilson Nunes.

Comentários