Grande final do concurso The Koice Brasil

Campina Grande, 2 de julho de 2017  ·  Escrito por Inaldete Almeida  ·  Editado por Karollina Oliveira  ·  Fotos de José Ygor e Dalisson Markel

_MG_6110O concurso de calouros que chamou à atenção dos amantes das festas juninas, chegou a sua grande final. O The koice Brasil, aconteceu durante o Maior São João do Mundo, no palco da Vila Junina Quadrilhando,  que foi montada na antiga estação ferroviária de Campina Grande.

A população gostou da paródia feita ao programa da TV Globo The Voice Brasil, e muitos candidatos se inscreveram para participar da brincadeira e concorrer ao prêmio de R$ 200,00 e a gravação em estúdio de uma música inédita composta por Virgulima. Adaptada à cultura nordestina, a versão do The Koice Brasil, teve uma peculiaridade, ao invés dos abraços e “rasgação de seda”, por parte dos jurados, os calouros que não se saíram bem, levavam um “coice” encenado pelo apresentador do programa, o Coroné Lamparino, provocando muitos risos da platéia. Os eliminados receberam garrafas de cachaça, com o intuito de afogar as mágoas e esquecer a decepção, tudo em clima de humor e muita descontração.

_MG_6101

Vencedores do The Koice Brasil

Apenas quatro candidatos chegaram à etapa final que ocorreu na noite deste sábado (23), o público compareceu em grande número para torcer por seus candidatos e também aproveitar o show do Trio triângulo de Ouro que animou os forrozeiros, além de assistir a apresentação de quadrilhas juninas que se apresentaram logo em seguida. os primeiros colocados foram Max Marcel, terceiro colocado, que interpretou a música cantada por Flávio José Lápis de Cor, o segundo lugar ficou com  Aline Luz que também cantou música de Flávio José: Espumas ao Vento, e o grande vencedor desta primeira edição do  The Koice Brasil, foi Erick Fabricio de 18 anos, que interpretou o clássico de Xote das Meninas de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

O terceiro colocado, Max Marcel agradeceu ao programa e ressaltou a importância para aqueles que pretendem levar a sério a carreira de cantor:  “ gente isso aqui parece brincadeira, mas pra nós que queremos seguir a carreira de cantor, é muito sério. É uma oportunidade de ganhar experiência e seguir em frente”.

O vencedor  Eric_MG_6136k Fabrício, começou a cantar na igreja e sempre levou muito a sério a música, mas  não esperava ficar com o primeiro lugar: “não esperava de jeito nenhum. Os participantes foram todos fortes, cantaram muito bem e eu fiquei muito inseguro, mas graças a Deus deu tudo certo”. Erick disse ainda que está muito nervoso com a chance de gravar uma música inédita em um estúdio profissional. “ estou muito nervoso, mas participar desse concurso foi um grande prazer, um estímulo a mais pra eu ter mais confiança em mim mesmo, saber que eu sou capaz.”

O programa The Koice Brasil, surgiu da ideia de promover um concurso de calouros,  segundo Ivan Nóbrega, um dos  organizadores do evento, era comum nos anos anteriores, as pessoas pedirem para cantar durante as apresentações na Vila. Então foi sugerido fazer um The Voice, mas tinha que retratar algo da cultura popular e então, surgiu o The Koice Brasil. A expectativa, é que em 2018, aconteça uma nova edição.

 

Comentários