Troféu Gonzagão divulga programação para a noite de gala do forró

Campina Grande, 19 de abril de 2018  ·  Escrito por Inaldete Almeida  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Inaldete Almeida

flávio josé

Animação não faltou no lançamento da 10ª edição do Troféu Gonzagão 2018 que aconteceu nesta quinta-feira (19), no Palácio das Nações, em Campina Grande.

Os destaques desta edição são as homenagens ao cantor e compositor Gonzaguinha, Trio Nordestino, Dorgival Dantas, Mestrinho, Bráulio Tavares e também ao Trio Mossoró.

Durante o evento, o cantor e compositor Flávio José anunciou a gravação de um novo álbum que será lançado no dia 3 de maio durante o Troféu Gonzagão. O trabalho é fruto de uma parceria com 20 cantores que representam a cultura nordestina. Segundo Flávio José, o objetivo do álbum é resgatar as antigas marchinhas juninas que por gerações alegravam as festas de São João do Nordeste. Entre os artistas convidados para o projeto estão Ademar Coelho, Nando Cordel, Santanna e tantos outros ícones da música e da cultura nordestina.

Durante a cerimônia foi possível ver a emoção e a satisfação dos organizadores Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, e do empenho em realizar esse evento dedicado exclusivamente a quem vive da cultura popular e mantém as tradições do Nordeste.

trofeu gonzagao(1)

Quem também esteve presente no lançamento desta edição foi o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que reafirmou a parceria e apoio ao evento, ressaltando que desde 2013 vem assumindo o compromisso com a premiação que se tornou a prévia d’O Maior São João do Mundo.

A noite de gala do forró, acontecerá no dia 3 de maio no Teatro do Centro de Convenções Raymundo Asfora no Garden Hotel, e segundo os organizadores, reunirá mais de 100 artistas, cerca de 800 convidados, além da imprensa local e também nacional.

Ao final da entrevista coletiva, Flávio José cantou e tocou alguns dos seus maiores sucessos dando assim, a largada para o início do Maior São joão do Mundo.

Surgimento

O troféu Gonzagão começou sem nenhuma pretensão, dentro de um consultório de odontologia  em Campina Grande. O objetivo dos dentistas Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, era reunir os amigos e prestigiar os artistas da música regional nordestina.

Vindo a se tornar o “Oscar do forró”, a primeira edição do Troféu Gonzagão homenageou o rei do baião, Luiz Gonzaga e de lá para cá muitos artistas já foram prestigiados. O evento se tornou referência nacional tanto que em 2017 foi transmitido para quatro países.

Comentários