Forró tradicional predomina no terceiro programa do Momento Junino

Campina Grande, 13 de maio de 2018  ·  Escrito por Bruna Martins e Vitória Nunes  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Bruna Martins e Geisa Viana

fulo-mandacaru

Capilé, Luciene Melo e Fulô de Mandacaru animaram o Momento Junino deste sábado (12), em Campina Grande, mostrando que o forró está muito vivo e que apesar das polêmicas envolvendo o sertanejo, ambos possuem seus espaços. Alguns artistas não se incomodam com o espaço que o sertanejo vem ocupando na sociedade, afinal, o forró também tem seu lugar e vem se reinventando ao longo do tempo. Um exemplo disso, é o grupo Fulô de Mandacaru que com 17 anos de estrada relembram as barreiras enfrentadas no início da carreira por terem escolhido o forró ao invés de outro ritmo e contam que isto não os impediram de chegar onde estão hoje.

fulo-de-mandacaru-momento juninoPara o cantor Armandinho, líder do grupo, essas mudanças são maravilhosas para o forró e já anuncia que em março de 2019 eles vão lançar um novo DVD chamado “O Maior São João do Mundo”, juntamente com o Trio Nordestino, que possui 60 anos de carreira, e com Os Três do Nordeste, que estão há 50 anos na estrada. Essa junção de artistas consagrados no mundo do forró com os artistas que estão surgindo vem conquistando espaço e mostrando que o ritmo não está perdendo suas raízes. Ele ainda falou da rivalidade entre o São João de Campina Grande e Caruaru e afirma que essa competição foi e é importante para o crescimento de ambos.

catsLuciene Melo e Capilé também falaram sobre as mudanças do forró e dos novos artistas que estão surgindo mas que continuam preservando o forró raiz. Para ela, o mais importante é ter humildade, saber entrar e sair de todos os lugares e tratar todas as pessoas bem. Já Capilé, que participa do Momento Junino desde o início, deixa um recado para os novos artistas que estão começando: “o que eu digo a todo músico é que siga o que seu coração pedir e cante o que as pessoas querem ouvir”.

Comentários