Pé de serra e muita tradição marcam o “Forró na vila”

Campina Grande, 2 de junho de 2018  ·  Escrito por Fernanda Moura e Pollyane César.  ·  Editado por Sarah Cristinne.  ·  Fotos de Karla Sylmara.
Trio Forró Campina Foto: Karla Sylmara

Trio Forró Campina
Foto: Karla Sylmara

A Vila do Artesão é um espaço de representação cultural criada em 2010, localizada no bairro São José em  Campina Grande-PB. A vila é uma vitrine de talentos, o local conta com diversos chalés e mais de 200 artesãos, que fabricam e vendem seus produtos.  Além disso, uma grande diversidade de comidas regionais podem ser degustada na praça de alimentação do local. Aberto durante todo o ano, é no período junino que a vila ganha ainda mais destaque, com uma programação completa durante todo o mês de junho e começo de julho. A assessora de imprensa da Agência Municipal de desenvolvimento (AMDE) que é responsável pela coordenação da Vila do Artesão, Simone Duarte nos contou sobre as expectativas em relação ao período junino no local: “A vila do artesão sempre tem um atrativo a mais no período junino, que é o projeto forró na vila, ele acontece todos os sábados das 14h às 17h. Com o forró pé de serra sendo oferecido aos campinenses aos turistas. As pessoas que não conhecem a vila do artesão tem esse entretenimento a mais no final de semana, visitam  o artesanato local e paralelo tem o forró pé de serra até o suor bater na canela”.Animação e muito forró. Foto: Karla Sylmara                         Animação e muito forró.
Foto: Karla Sylmara

 

Foto: Karla Sylmara

Foto: Karla Sylmara

Neste Sábado (02) como parte da programação, o Forró na Vila foi realizado com muita tradição e forró pé de serra com o Trio Forró Campina – Fundado no ano de 2005 em Campina Grande-PB, tem como influências grandes nomes da música nordestina como Flávio José, Santana, e o grande rei do baião Luiz Gonzaga. O trio é formado atualmente por Dinho do Acordeon na sanfona, Jimmy Allinson no triângulo e voz e Erivan Ferreira na zabumba, eles levam o forró autêntico em suas apresentações.“Tínhamos o desejo de dar continuidade a nossa cultura em relação a música. Nós estávamos vendo que a  música nordestina estava sendo conturbada e distorcidas pelo forró eletrônico. Decidimos fazer a nossa parte e resgatar nossa cultura através da música. Então fica o nosso louvor em relação a  cultura nordestina, o que temos de mais agradável para o público e que vamos manter até o final”, afirmou um dos componentes do grupo Jimmy, após a apresentação. 

A atriz também campinense Joana Marques estava prestigiando o eventos, a mesma fala um pouco sobre seu interesse de participar do evento que acontece na vila do artesão, destacando também o valor do forró pé de serra. Joana deixa claro o gosto pelo forró e a importância de eventos como esse na cidade, destacando que “ultimamente as pessoas a cada dia estão esquecendo das raízes e da tradição do seu São João, o local é de fato algo apaixonante, estou presente todos os anos desde que fundou a vila”.

O trio Forró Campina fez a alegria de todos. Foto: Karla Sylmara.

O trio Forró Campina fez a alegria de todos.
Foto: Karla Sylmara.

Além dos campinenses o  ‘São joão da Vila’ vem despertando olhares em todo o território brasileiro, trazendo a cada ano mais turistas para o evento. Nossa equipe do Repórter Junino também conversou com quem estava acompanhando a festa, como Neide Ramos, pernambucana e estudante da Universidade Vale do Acaraú, em que veio conhecer a vila do artesão junto com sua sala e um professor, com o objetivo de conhecer um pouco da história da cidade. Neide foi perguntada sobre o que ela estava achando do evento e falou de imediato que “ Muito bom, muito animado, estamos aqui admirando as músicas e as letras. É legal, parece até que estamos aqui com Luiz Gonzaga ao vivo.”

E foi assim, que o forró na vila mal acabou e já deixou gostinho de quero mais.  Continuem ligados nas nossas redes sociais, para acompanharem tudo que vai rolar nesse São João!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários