Hotéis se preparam para receber forrozeiros no Maior São João do Mundo 2018

Campina Grande, 8 de junho de 2018  ·  Escrito por Pâmela Vital, Larissa Santos e Bruna Martins  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Pâmela Vital e Bruna Martins

hotel

Falta pouco para os fogos de artifício anunciarem: o Maior São João do Mundo 2018 começou! Com uma extensa e diversificada programação junina, de Trem do Forró aos shows particulares, Campina Grande recebe turistas dos mais diversos lugares do país e do mundo, que vêm aproveitar os festejos da cidade e não poupam as solas dos sapatos para curtir cada minuto da festa.

Zenildo Oliveira

Secretário da PBTur, Zenildo Oliveira

E esse é um dos motivos de comemoração para o Estado. Segundo Zenildo Oliveira, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, “o São João gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados, além de movimentar o comércio local.”.

Com capacidade máxima de hospedagem em quase todos os trinta dias, representantes do setor se mostram animados com a perspectiva de um São João movimentado no município. Independente de crise, greve dos caminhoneiros e adiamento dos festejos por uma semana, a frase que mais se escuta dos entrevistados é: “Estamos lotados em quase todos os finais de semana da festa”.

Para Edilma Galdino, gerente de hospedagem do Hotel Garden, localizado na entrada da cidade, os hóspedes do mês de junho variam entre grupos de Fortaleza e Bahia, congressistas e famílias que buscam nos festejos juninos de Campina, um momento de alegria. Já Rossinaldo de Oliveira da rede de hotéis Village assegura que até durante a semana, 80% dos quartos estão reservados para os forrozeiros. Erika Pereira, gerente de hospedagem do Hotel Serrano, um dos mais tradicionais da cidade, foi expressivaclara ao confirmar que a modificação das datas acaboufoi beneficiandoéfica para o setor hoteleiro e que a Copa do Mundo veio como a cereja do bolo para o aumento dos negócios.

“A primeira vez que vim a Campina foi há cinco anos. Desde então, não perco um só ano da festa!”, respondeu sorridente Elizângela Marques enquanto comprava uma maçã do amor do lado de fora do Parque do Povo. Com família em Solânea, afirma não trocar mais o arrasta pé da Rainha da Borborema pelo frio tradicional do brejo paraibano.

hotel2

Diversos são os artifícios utilizados pelos hoteleiros para assegurar aos seus clientes a melhor estadia. Uns capricham na ornamentação e no cardápio variado de comidas típicas; outros, buscam atrair a atenção dos hóspedes com um trio de forró durante o café da manhã no domingo, garantindo, assim, uma última despedida memorável da cidade do forró. Apenas uma verdade permanece, conforme Jackson do Pandeiro já apregoava: “ao seu visitante trata com carinho, quem vem pra Campina pede pra ficar”, e a cidade agradece.

Comentários