Forró nos quatro cantos da cidade: Arraial da Itararé anima mais uma tarde de sábado

Campina Grande, 10 de junho de 2018  ·  Escrito por Augusto Arruda  ·  Editado por Anne Sales  ·  Fotos de Fernanda Moura

Os forrozeiros fizeram a festa neste sábado (09), em mais uma tarde de forró no Arraial da Itararé. O Garden Hotel proporcionou o espaço perfeito para o festejo que já é tradicional na cidade de Campina Grande. Ao som de Amazan, Os três do Nordeste, Fabiano Guimarães e Cavalo de Pau, o público foi ao delírio e dançou o bom velho forró que é a principal característica do nosso São João.

Fabiano Guimarães se apresentando no palco do Arraial da Itararé

Fabiano Guimarães se apresentando no palco do Arraial da Itararé

Com a apresentação de Eloísa Olinto, apresentadora da edição de 2018,  o programa já começou com muita música e animação, ao lado dos atores “Xerimum” e “Xique-Xique”. O show começou exatamente às 15h, e contou ainda com a participação do grupo de dança Caetés. Amazan iniciou a sequência de shows abrindo o segundo bloco do programa ao som de ‘É hoje que eu só chego amanhã’.. O artista, que já participa há vários anos do Arraial da Itararé, afirma que “A plateia quem vem pra cá é de uma energia muito positiva. É muito prazeroso cantar aqui.”.

No terceiro bloco o público pôde dançar ao som do Trio Os três do Nordeste, que possui  uma bela trajetória dentro do forró. O trio que já passou por várias formações, tem quase 50 anos de carreira e já está embarcando para sua quarta turnê internacional que ocorrerá no Japão e Rússia. Curió, novo vocalista do trio, comenta que é o primeiro São João dessa nova formação e que tem sido muito prazeroso participar desse momento.

Fabiano Guimarães abriu o quarto bloco do Arraial. O cantor que já está na carreira solo há 3 anos, fala que sempre fica na expectativa para participar do programa, por ele sempre valorizar e enaltecer a cultura nordestina e o forró pé-de-serra.“Se o forró estilizado está ganhando evidência e o pessoal está gostando vamos tocar ele também, mas o forró pé-de-serra não pode morrer. O forró de raiz não pode desaparecer.” acrescenta ele.

Finalizando os shows deste sábado, a banda Cavalo de Pau trouxe o forró eletrônico. Nascida no Ceará, a banda já acumula 25 anos de história dentro do forró. Eliane Fernandes, vocalista da banda, fala sobre a beleza do evento e a alegria contagiante do público. “Não só Campina Grande como todo o nordeste respira forró nesse período. É muito lindo de se ver.”, declara ela.

Grupo de dança "Caetés"

Grupo de dança “Caetés”

O Arraial da Itararé acontece todos os sábados no Garden Hotel e a entrada só pode ser realizada através de convites. O programa é transmitido na íntegra pela Tv Itararé também aos sábados às 15h e também pode ser acompanhado ao vivo pela página da Tv Itararé no Facebook.

Comentários