Parque do Povo disponibiliza serviço de achados e perdidos para visitantes da festa

Campina Grande, 10 de junho de 2018  ·  Escrito por Victoria Lobo  ·  Editado por Rafael Costa  ·  Fotos de André Luís
Equipe responsável pelo cadastros dos visitantes

Equipe responsável pelo cadastro dos visitantes – Foto André Luís

Funcionários que atuam no setor recebem objetos e documentos perdidos, e procuram identificar os seus proprietários para efetuar a devolução por meio de um cadastro realizado no local da festa.

A perda de documentos nesse período junino tem um aumento significativo por conta da multidão dentro do Parque do Povo, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A barraca de “achados e perdidos”, que é uma réplica do prédio dos correios e telégrafos de antigamente, está localizada próxima ao largo da catedral que fica na cidade cenográfica no interior da festa. Neste local é possível registrar perdas ou deixar documentos encontrados e obter informações sobre a Casa da Cidadania.

No local também é possível obter informações sobre a Casa da Cidadania - Foto André Luís

No local também é possível obter informações sobre a Casa da Cidadania – Foto André Luís

O coordenador da barraca, J. Sérgio, orienta a população e aos turistas a fazerem seu cadastro para facilitar a ação da equipe responsável pela administração do setor: “Se porventura você venha a perder os documentos e já estiver feito o cadastro, fica mais fácil. Mesmo que tenha perdido fora do Parque do Povo”. O serviço também é oferecido fora do período junino no Terminal de Integração, no centro da cidade, porém devido a uma reforma no local as atividades só voltarão a funcionar daqui a 15 dias. A Polícia Civil e Militar, os comerciantes de barracas, equipe da limpeza local foram orientados a darem apoio à barraca de “achados e perdidos” no caso de encontrarem documentos ou até mesmo indicar o local as pessoas que tenham tido alguma ocorrência. 

A equipe do ‘achado’, a partir do nome nos documentos encontrados, utiliza as redes sociais para tentar contato para informar que estão com os documentos, mas é possível que o próprio cidadão dirija-se até o local para pegar os seus pertences. Os documentos ficam recolhidos por um prazo determinado, que pode ir de um ano até seis meses. Já no período junino os documentos e objetos perdidos ficarão até o dia 08 de julho, prazo de encerramento do evento. Após esta data os documentos são devolvidos para a Polícia Civil (IPC) onde se dará um novo destino.

Comentários