Santanna critica “música de péssima qualidade que coisifica a figura da mulher”

Campina Grande, 10 de junho de 2018  ·  Escrito por Eledson Lino e Iara Lima  ·  Editado por Sara Lucena   ·  Fotos de Joyce Lima

Santanna, O cantador que comandou a abertura do Maior São João do Mundo na última sexta (8), foi uma das atrações do Momento Junino da edição de sábado (9) e apresentou durante mais de 40 minutos os seus maiores sucessos, acompanhados o tempo todo pelo público. Entretanto, um dos momentos que chamou a atenção foi quando o cantor criticou as músicas que “coisifica” as mulheres e afirmou que a violência é um dos frutos desse estilo atual: “Uma das coisas que provoca essa violência é justamente a música de péssima qualidade que coisifica a figura da mulher”.

Santanna, O Cantador, cantou seus sucessos no palco do Momento Junino. Foto: Joyce Lima

Santanna, O Cantador, cantou seus sucessos no palco do Momento Junino. Foto: Joyce Lima

Ele ainda ressaltou a importância da transformação desse contexto: “Vocês podem fazer essa mudança, higienizem o ambiente que vocês estão ouvindo música de qualidade, cuja as letras façam de vocês mulheres, como disse antes, rainhas e princesas, que ajude a sua  autoestima”. Ao recitar a música interpretada por Luiz Gonzaga, Tropeiros da Borborema, Santana lembrou do legado deixado pelo rei do baião.

 

Os 3 do Nordeste e Sirano e Sirino no palco do Momento Junino

Além de Santanna, duas outras atrações completaram o Programa Momento Junino, fazendo com que, essa edição em especial, fosse uma das mais prestigiadas, lotando a pirâmide do Parque do Povo. Os 3 do Nordeste fizeram a abertura do  programa, com entusiasmo e satisfação em estar por mais um ano levando dança e alegria para o público. Ao serem indagados sobre o repertório, responderam, cantando, que no  Maior São João do Mundo, não se pode faltar a música “Proibido Cochilar”. O trio de forró está presente desde a primeira edição do programa e encerrará o mês de festejos em Campina Grande, no próximo dia 08 de julho. Ao comentar sobre a agenda para o encerramento da festa, eles afirmaram que “é uma responsabilidade imensa, fechar com chave de ouro o Maior São João do Mundo, que é aqui em Campina Grande, é uma emoção sem tamanho”.

A última atração da tarde foi Sirano e Sirino. A dupla abrilhantou ainda mais a festa e finalizou o evento. Assim como as outras atrações, os artistas destacaram a imensa satisfação em participar do programa e da festa em Campina Grande: “Aguardamos o mês de junho chegar com muita alegria porque participar do Momento Junino e do Maior São João do Mundo é de imensa satisfação.”

Sirano e Sirino durante sua apresentação. Foto Joyce Lima

Sirano e Sirino durante sua apresentação. Foto Joyce Lima

Este ano, o Momento Junino buscou fazer parcerias com escolas da rede pública de ensino e a cada programa professores e alunos participam da transmissão. A supervisora da Escola Maria José Carvalho, Aniely Morane, falou sobre a importância desta iniciativa: “Ele mantém nossa cultura viva nos nossos jovens alunos”. Também esteve presente a Escola Municipal Padre Antonino através de alunos, professores e funcionários.

 

Comentários