Quadrilhas juninas emocionam o público no Parque do Povo

Campina Grande, 22 de junho de 2018  ·  Escrito por Ana Geisa e Ana Cláudia  ·  Editado por Bruna Martins  ·  Fotos de Anderson Luiz
Quadrilha do Centro de convivência de São José dos Cordeiros Foto: Anderson Luiz

Quadrilha do Centro de convivência de São José dos Cordeiros
Foto: Anderson Luiz

A noite desta quinta-feira (21) estava mais abrilhantada pelas estrelas juninas que se apresentaram na Pirâmide do Parque do Povo, estrelando dançarinos de diferentes idades e abordando diversos temas, a quadrilha Arraial da Felicidade e Arraial em Paris de Campina Grande, além da apresentação da junina do Centro de Convivência da cidade de São José dos Cordeiros.

A primeira a se apresentar foi a junina do Centro de Convivência de São José dos Cordeiros, que trouxe uma  versão simples da apresentação completa da quadrilha. Seu marcador Vitor Hugo (28) comentou: “Por conta do tempo corrido, trouxemos apenas uma amostra do que iremos apresentar na nossa cidade”.

Quadrilha mirim Arraial da felicidade do bairro do José Pinheiro  Foto: Anderson Luiz

Quadrilha mirim Arraial da felicidade do bairro do José Pinheiro
Foto: Anderson Luiz

Já a Arraial da Felicidade do bairro do José Pinheiro, apresentou sobre Quando fala o coração de um Vaqueiro, uma mistura de passos da quadrilha tradicional com passos estilizados, destacando-se principalmente por ser uma junina mirim. A Arraial em Paris do bairro dos Cuités foi segunda colocada no concurso de quadrilhas campinense, e se apresenta pela terceira vez na Pirâmide, exibindo o tema Sonhos. Seu Toinho (43), dançarino da junina, falou: “Temos cerca de 50 pessoas na quadrilha, com idades a partir de 14 anos, para participar dela basta ter gosto e vontade de dançar.”

O espetáculo atraiu os olhares de todos que passavam, cativando e levando as pessoas a se emocionarem com as mensagens transmitidas durante o show. Para as cariocas Ana Cristine (22) e Patrícia (47), que acompanhavam desde o início das apresentações, “As quadrilhas são muito melhores que as escolas de samba, são mais apaixonantes”, comentaram entusiasmadas.

Comentários