Enaltecendo a cultura Nordestina, palco Ton Oliveira prosseguiu com muito forró

Campina Grande, 9 de julho de 2018  ·  Escrito por Eledson Lino  ·  Editado por Sarah Cristinne  ·  Fotos de Matheus Pereira
Apresentação do Chinês Silva.  Foto: Matheus Pereira

Apresentação do Chinês Silva. Foto: Matheus Pereira

 

O maior São João do Mundo chegou a seu penúltimo dia com muito forró, e o palco Ton Oliveira (Palco assim nomeado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande junto com a empresa Aliança Comunicação e Cultura) não é diferente. Toda a programação do palco foi preparada para evidenciar a cultura nordestina.

Devani Alves funcionária da empresa Aliança conta que qualquer artista local pode se apresentar no palco, desde que em suas músicas sejam focadas na tradição, “O único pré-requisito imposto por nós é que esses artistas selecionem bem as músicas e que os shows tenha uma visibilidade grande pro forró, que é nossa tradição”, enfatiza.

Uma novidade na edição de 2018 é que o funcionamento do palco abrange os sete dias da semana com atrações todos os dias, diferente do ano passado que ao palco Ton Oliveira só funcionava nos finais de semana, essa mudança foi uma solicitação dos comerciantes.

Apresentação da Banda Forró Legal. Foto: Matheus Pereira

Apresentação da Banda Forró Legal. Foto: Matheus Pereira

Paulo Batera  (Coordenador musical do palco Ton Oliveira) falou que durante a semana os shows no palco terminam por volta de meia noite, já no final de semana se estendem até às três horas. Explica também que a aceitação do público com o palco está sendo muito positiva, “O fato de trabalharmos com o objetivo de enaltecer a cultura nordestina, tenho certeza que faz toda a diferença” relata o coordenador.

Ricardo Borges afirma que esse ano é a terceira vez que vem ao São João de Campina, e que não pode deixar de passar pelo palco Ton Oliveira.  “Esse lugar é sem sombra de dúvidas o melhor lugar do parque do povo, as atrações são todas locais, e aqui é cultural pura, e isso é muito bacana”, comenta.

Comentários