Torcedores do Treze escolhem o Parque do Povo para festejar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Campina Grande, 9 de julho de 2018  ·  Escrito por Rafael Costa e Steffanie Alencar  ·  Editado por Bruna Martins  ·  Fotos de Rafael Costa e Steffanie Alencar

IMG-20180709-WA0016A vitória de 3X1 do Treze Futebol Clube contra o Caxias, do Rio Grande do Sul, neste domingo (08), serviu, também, de motivação para os torcedores do Galo da Borborema, que na última sexta feira (06) lamentaram a eliminação da seleção brasileira, na Copa do Mundo da Rússia.

As roupas xadrez, tradicional peça utilizada em festejos juninos, perderam espaço no último dia do Maior São João do Mundo para dá lugar ao preto e branco, cores do tradicional time da cidade. Esse que, após vencer o jogo das quartas de finais do Campeonato Brasileiro de Futebol, garantiu a vaga nas semifinais da competição e também vaga na Série C de 2019.

Para o torcedor Evaldo, que trabalha com engenharia de software e está se mudando de Campina Grande, o resultado do jogo foi um presente. “Eu tô me mudando de Campina Grande e o fato do treze ter me dado essa alegria foi um presentão de mudança”, expressou.

Torcedores do Treze em um bar no Parque do Povo

Torcedores do Treze em um bar no Parque do Povo

O Parque do Povo foi o espaço escolhido por os trezeanos que estavam sedentos por uma comemoração após quatro anos do último acesso a série C da competição. “A gente queria comemorar e o melhor lugar, obviamente, era o parque do povo, por ser uma festa grande desse jeito”, disse Evaldo, que estava acompanhado de mais cinco amigos para festejar a conquista do time paraibano.

Quem pensa que a decepção com a seleção brasileira seria maior que a conquista do galo, está muito enganado. Conversando com nossa equipe, Evaldo confessou que a frustração que sentiria se seu time não houvesse vencido, ultrapassaria o desapontamento que teve com a seleção comandada por Tite. “Eu fiquei triste pela seleção, mas eu ficaria mais triste se o Treze não tivesse conseguido o acesso. Eu acompanhei toda a competição e vi como foi difícil a gente obter êxito, e chegar nesse resultado foi uma alegria enorme”, admitiu.

Vitor é jornalista e escolheu o Parque do Povo para comemorar a vitória.

Vitor é jornalista e escolheu o Parque do Povo para comemorar a vitória

Apesar do time estar fazendo uma campanha memorável este ano, houve torcedor que ainda estava angustiado com o resultado, devido a campanha pífia do time na mesma série D no ano de 2015 e as ausências em 2016 e 2017. “Eu esperava a vitória, mas com aquela angústia também de ser um adversário forte e por ser lá no Rio Grande do Sul, mas deu certo”, comentou Victor, que também aproveitou para fazer uma comparação com a seleção brasileira. “Eu esperava que a seleção chegasse ao hexa, mas infelizmente não deu. Mas de repente o meu time do coração chegou a série C”, exaltou o jornalista.

O torcedor não esconde a vontade de ir mais além e sonhar com o título, o que coroaria a campanha alvinegra e também a temporada, após os tropeços no campeonato paraibano e na Copa do Nordeste.  “Seria a consagração, né? É um time bom, que mostrou ser melhor do que a gente imaginava e a consagração seria o título da Série D”, disse Victor ao beijar o escudo do time na bandeira que segurava consigo.

Para Evaldo, o resto da competição não será fácil mas ele acredita que a equipe possa surpreender e dar essa alegria a mais ao torcedor do Galo da Borborema. “Essa vitória fora de casa nos dá uma confiança muito grande. Virão oponentes muito difíceis ainda, mas o time ta forte, ta empenhado e a gente confia no elenco, sabemos que vamos obter êxito”, declarou.

 Não haveria forma melhor de encerrar o São João de Campina Grande para esses torcedores, após essa vitória, os fanáticos pelo time mereciam uma comemoração a altura, no ritmo da festa. A conquista do Treze foi motivo para aquecer ainda mais o último dia do Maior São João do Mundo, que foi animado por Bell Marques com seu show enérgico, capaz de fazer todo mundo sair do chão. Agora resta esperar para ver o desenrolar da competição, que ainda promete ferver bastante.

Comentários